Palmeiras pode aumentar vantagem sobre os rivais no início do Brasileirão

Ponte Preta x Palmeiras
Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras é o atual líder do Campeonato Brasileiro com 3 pontos ganhos ao vencer a única partida que disputou até agora. Empatado com Santa Cruz, Fluminense, São Paulo, Atlético-PR, Flamengo e Coritiba, o Verdão leva vantagem no saldo de gols, já que goleou o Atlético-PR por 4 a 0, maior placar da rodada inaugural.

LEIA MAIS:
DUNGA É CRITICADO POR TORCEDORES EM PARTICIPAÇÃO NO BEM, AMIGOS
CRIS CYBORG PROVOCA RONDA ROUSEY PELA WEB: “NÃO SE ASSUSTE”
RICARDO GOMES FALA O QUE FALTOU PARA O BOTAFOGO VENCER O SÃO PAULO
DANIEL ALVES FAZ REVELAÇÃO E PROVOCA NA WEB: “O RESTO É SENTAR E CHORAR”
NEYMAR FALA SOBRE AS OLIMPÍADAS: “RESPONSABILIDADE EU ASSUMO DESDE CRIANÇA”

Apesar do bom começo, a tendência pode ser que o Palmeiras aumente ainda mais essa vantagem nas próximas 4 rodadas, quando não terá que sair de São Paulo para jogar. Na 2ª rodada, a equipe enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli (dia 21/05), depois encara o Fluminense, em casa (dia 25/05). Na 4ª rodada, tem um clássico diante do São Paulo, no Morumbi (dia 29/05) e, por fim, enfrenta o Grêmio (dia 02/06), também no Allianz Parque. Sem ter que realizar grandes viagens, o elenco alviverde pode estar mais bem preparado fisicamente do que seus rivais e aproveitar para somar pontos importantes.

Isso, no entanto, não é uma garantia, já que não é só o preparo físico capaz de fazer a diferença no futebol, contudo, esse pode ser um fator que, somado ao bom trabalho de Cuca, dê ao Verdão uma vantagem inicial sobre os demais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro.

Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras / Divulgação