Parceria coloca Fernando Diniz no comando do Oeste para a Série B

Fernando Diniz
Crédito da foto: Divulgação/Audax

O Oeste terá um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Fernando Diniz, treinador do Audax, irá para o time de Itápolis na vaga antes de Roberto Fonseca, graças a uma parceria entre as diretorias dos dois clubes firmada nesta segunda-feia (16).

LEIA MAIS

CLEITON XAVIER QUER SEQUÊNCIA E CRAVA: “AINDA NÃO ESTOU 100%”

ITÁLIA NÃO TERÁ PIRLO E GIOVINCO NA EUROCOPA; CONFIRA OS PRÉ-CONVOCADOS

Os dois clubes mantinham conversas sobre a tal parceria, mas ela chegou a ser descartada na semana passada. No entanto, o acordo voltou a ser discutido e jogadores do time de Osasco, além de seu treinador, irão reforçar o elenco do Oeste para a Série B de 2016.

Roberto Fonseca, antigo treinador do Oeste, teve sua dispensa anunciada nesta segunda. De acordo com o blog Bastidores FC, do Globoesporte.com, um papel pregado na parede do vestiário do time avisava que a parceria havia sido firmada e que os jogadores deveriam vir ‘já almoçados’ para Osasco, onde se juntariam a Diniz e os jogadores do Audax.

Os atletas da equipe vice-campeã paulista que jogarão pelo time da cidade de Itápolis a Série B são, em sua maioria, os que permaneceram no clube após a final do Paulistão. O novo treinador deve estrear já na segunda rodada, sábado (21), contra o Paysandu.

Em 2015, uma parceria entre os dois clubes fez com que o Oeste mandasse a Série B em Osasco, devido às reformas do Estádio dos Amaros. Com o acordo, não há previsão do que acontecerá com a participação do time osasquense na Série D do Brasileiro, que se inicia no dia 12 de junho.

(Crédito da foto: Divulgação/Flickr Oficial do Grêmio Osasco Audax)