Permanência de Maicon é motivo de campanha nas redes sociais

Campanha vira febre na internet (Foto: Giuliano Galvez)

Após 16 jogos e um gol marcado, Maicon vêm aliando à raça com atuações consistes, principalmente na Libertadores. Caiu de vez nas graças da torcida São Paulina que decidiu criar uma campanha nas redes sociais visando a sua permanência no clube.

Criada pelo designer e torcedor do clube, Giuliano Galvez, uma ilustração inspirada no personagem Katros, do jogo “Good of War” roda pela internet acompanhada da hashtag #FicaMaicon que já tem milhares de compartilhamentos.

Entretanto, a permanência do zagueiro no CT da Barra Funda não é das mais fáceis. Seu vínculo vence no dia 30 de junho e o clube corre nos bastidores para ter um desfecho feliz. A imprensa portuguesa afirma que o Porto, dono do passe, estipula uma quantia em dinheiro para a liberação em definitivo, mas o São Paulo tenta incluir jogadores como moeda de troca.  Lucão foi oferecido, porém os portugueses rejeitaram. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido como Leco, afirmou que os lusos queriam Inácio e Lyanco, opção rechaçada pela diretoria.

Tratando como prioridade a permanência de Maicon, o São Paulo busca oferecer algum outro jogador e uma quantia em dinheiro ou prorrogar seu empréstimo por mais um ano. No momento, os dirigentes tentam abafar o assunto internamente para que não atrapalhe o rendimento do jogador.