Pesquisa mostra que o “clube do povo” do RS na verdade é o Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tradicionalmente, o Inter carrega consigo a alcunha de o “clube do povo” do Rio Grande do Sul. A referência é feita até no hino oficial do clube, na parte em que diz que “vibra o Brasil inteiro, com o clube do povo do Rio Grande do Sul”. No entanto, uma pesquisa recente do Top of Mind de Porto Alegre deste ano, apontou que houve uma mudança importante nesse panorama.

LEIA MAIS:

Atacante do Corinthians aponta Grêmio como um dos concorrentes ao título

Como assim? Pai de Geromel vê jogo do filho com camisa do time adversário

O jornalista gaúcho e colunista do periódico Zero Hora, Luiz Zini Pires, informa nesta terça-feira que o Prêmio Top of Mind de Porto Alegre, edição 2016, aponta que o Grêmio supera o maior rival na preferência entre as classes mais populares. Além disso, o tricolor foi mais citado também pelas pessoas de classe média na área metropolitana do Rio Grande do Sul.

“O Grêmio, porém, além de aparecer como número 1 nas classes mais populares, com indicador de lembrança de 46,1% contra 43,7% do rival, também é o mais lembrado por pessoas de classe média que vivem na Região Metropolitana e no interior”, informou Zini Pires.

Por outro lado, o Inter vence com vantagem de 7,1 pontos percentuais nas classes A/B. Foram 1,2 mil pessoas ouvidas em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Na terça-feira da semana que vem, no clube Sogipa, zona norte de Porto Alegre, serão conhecidos os vencedores do Top of Mind 2016.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.