Péssima notícia! Gabriel tem grave lesão e vai desfalcar o Palmeiras

Palmeiras
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após o ótimo início de Campeonato Brasileiro, com goleada sobre o Atlético-PR, por 4 a 0, no último sábado, o Palmeiras teve uma péssima notícia nesta terça-feira (17) pela manhã: o volante Gabriel sofreu uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda e ficará de fora por até quatro meses.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA 2016: PALMEIRAS EMPRESTA JOIA DA BASE AO NÁUTICO

Gabriel, que havia perdido a titularidade recentemente para Tchê Tchê no meio de campo palmeirense, deixou o jogo-treino contra o Juventus, nesta segunda, reclamando de dores na coxa esquerda. E depois de passar por exames médicos detalhados foi constatada lesão grave no local.

A previsão de retorno aos gramados feita pelo departamento médico alviverde é de três a quatro meses. Portanto, Gabriel só poderá aos treinamentos, no mínimo, na metade de agosto e perderá grande parte dos jogos do Brasileirão.

Essa não é a primeira vez que o atleta sofre com problemas físicos no Verdão. Na temporada passada, em agosto, quando Gabriel vivia grande fase e o clube brigava pela ponta do Brasileirão, o atleta sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e desfalcou o time pelo restante da temporada, voltando a jogar apenas neste ano, quando Cuca assumiu o clube.

Um problema a mais para a carreira de Gabriel no Palmeiras é que ele tem contrato com o clube apenas até o fim deste ano. O volante foi emprestado ao time alviverde pelo Monte Azul-SP por duas temporadas, com opção de compra dos direitos econômicos por 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,8 milhões).