Por onde anda Wendel, o lateral mais “amado” da torcida do Palmeiras?

Getty Images

Você que torce pelo Palmeiras e acompanha o time há pelo menos 10 anos, com certeza, já xingou o Wendel Santana Pereira Santos, ou apenas Wendel, em algum de seus vários cruzamentos errados. O lateral-direito, hoje com 34 anos, foi revelado pelo União Mogi e chegou ao Verdão em 2003, para a disputada da Série B.

LEIA MAIS:
Temos um 10? Veja a reação da torcida do Palmeiras com a atuação de Cleiton Xavier
7 tabus que o Palmeiras precisará quebrar para ser campeão brasileiro
Alecsandro reclama da arbitragem por terminar o jogo… 10 segundos antes

Wendel nunca foi uma unanimidade dos técnicos que passaram pelo Palmeiras, e entre 2003 e 2014 o jogador foi emprestado pelo clube cinco vezes (Santos, Goiás, Atlético-PR, Grêmio Barueri e Ponte Preta), mas também nunca agradou por onde passou.

E apesar de não ser o lateral dos sonhos, Wendel conseguiu entrar para a história do Palmeiras em duas oportunidades: a primeira foi em 2008, quando a equipe conquistou o Campeonato Paulista. Na semifinal contra o São Paulo, o jogador puxou o contra-ataque e poderia ter feito o gol da classificação, mas optou por rolar a bola para o chileno Valdivia. Relembre a jogada:

Além desse lance, Wendel também entrou para a história do Verdão por não ter conseguido marcar nenhum gol em suas 2003 partidas disputadas. O primeiro gol da carreira do lateral foi em 2015, pelo Boa Esporte, na Série B do Brasileirão.

Em 2016 o jogador acertou sua transferência para o Mogi Mirim, onde disputou o Campeonato Paulista, mas acabou não conseguindo ajudar a evitar o rebaixamento da equipe.

E aí, algum palmeirense tem saudades do Wendel?