Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ranieri é aplaudido de pé em primeira coletiva como campeão inglês; veja

A conquista do título da Premier League por parte do Leicester surpreendeu o mundo do futebol. Um dos responsáveis pelo feito é o técnico Claudio Ranieri, que foi saudado pela imprensa nesta quinta-feira (5).

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação/Leicester City

LEIA MAIS:
LEICESTER PRESENTEIA ELENCO COM CARRO DE LUXO E VIAGEM POR TÍTULO INGLÊS
CHANCE DE ELVIS SER ENCONTRADO VIVO ERA MAIOR DO QUE TÍTULO DO LEICESTER; ENTENDA

Ao chegar à sala de imprensa do King Power Stadium para conceder sua primeira coletiva como campeão inglês, Claudio Ranieri foi aplaudido de pé pelos jornalistas. E para agradecê-los, o técnico italiano de 64 anos cumprimentou todos os presentes com um aperto de mão.

“Desfrutei toda a temporada, trabalhamos tanto. Todos os clubes trabalham muito, mas só um vence e neste ano aconteceu comigo”, disse Ranieri.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

O treinador dos Foxes também agradeceu a sua equipe e admitiu que assistiu ao empate entre Chelsea e Tottenham que deu o título ao Leicester (apesar de ter dito que não o veria). “Estou muito feliz e quero agradecer a todos os meus jogadores, ao presidente, equipe técnica e aos torcedores. Foram fantásticos”.

“Assisti ao jogo [Chelsea x Tottenham]. Fiz o jantar durante o intervalo. Relaxei até o segundo gol. Depois pulei! Estava um pouco mais calmo que a casa do Jamie Vardy.

E perguntado se a conquista do Campeonato Inglês foi o melhor momento de sua carreira, Claudio Ranieri lembrou do seu passado. “Pode ser, mas gostaria de lembrar o começo da minha carreira no Cagliari, há muito tempo [entre 1988 e 1991]. Venci a Serie C e a Serie B e voei a partir daí. Vencer o título da Premier League é algo especial e mais ainda com estes caras fantásticos”.

Dan Roan, editor de esportes da BBC, registrou o momento e publicou o vídeo em sua conta do Twitter.

Assista abaixo o momento em que Claudio Ranieri é aplaudido de pé pelos jornalistas:

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Leicester