Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Real Madrid x Atlético de Madrid: veja a provável escalação dos colchoneros

É o duelo entre o primo rico contra o primo pobre de Madrid, na Espanha. Real Madrid x Atlético de Madrid se enfrentam, neste sábado (28), na grande final da Liga dos Campeões com o sonho de se tornar a melhor equipe da temporada. Diego Simeone passou a semana analisando o arquirrival e conta com a boa marcação e criatividade do trio Saúl, Gabi e Koke para levar o Atléti ao seu primeiro título da Champios.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook do Atlético de Madrid

Leia mais:
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN
SAN SIRO OU GIUSEPPE MEAZZA? DESCUBRA POR QUE MILAN E INTER UTILIZAM O MESMO ESTÁDIO
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN

Para a grande decisão contra o Real, Simeone ainda não definiu o parceiro de zaga de Godín e o quarto homem de meio de campo. O argentino aguarda laudo do departamento médico para saber de Giménez terá condições de jogar 90 minutos. Caso a resposta seja negativa, o zagueiro Stefan Savic será o provável substituto na defesa espanhola.

A dúvida na forma que o meio de campo irá atuar também está tirando o sonho de Simeone. O técnico não sabe se começa a partida com Augusto Fernández ou Carrasco. Em termos de características, Fernández é um volante de boa marcação, mas com problemas de armação. Já Carrasco é um meia-atacante que gosta de jogar pelos lados e tem dificuldades para marcar.

A certeza do Atlético de Madrid é que a dupla Griezmann e Torres estará no comando de ataque. Aliás, Griezmann é o artilheiro da equipe na Champions com sete gols. Os colchoneros esperam que sua estrela volte a brilhar na última partida da temporada, como fez com Barcelona e Bayern de Munique.

Zidane armou o Real Madrid nos treinos da última semana para Cristiano Ronaldo ser o grande protagonista. Modric, Kroos e Bale tem a missão de municiar o português e Benzema no comando de ataque para sair vencedor do duelo.

Apesar das dúvidas, a base da equipe espanhola montada por Simeone é sólida. Baseado nos últimos treinos, os colchoneros entrarão em campo com Oblak; Juanfran, Godín, Savic (ou Giménez) e Filipe Luís; Saúl, Gabi, Fernández (ou Carrasco) e Koke; Griezmann e Fernando Torres.

Ficha técnica
Estádio: San Siro, em Milão (Itália).
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Provável escalação do Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godín, Savic (ou Giménez) e Filipe Luís; Saúl, Gabi, Fernández (ou Carrasco) e Koke; Griezmann e Fernando Torres.
Técnico: Diego Simeone.
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Simon Beck e Jake Collin.
Transmissão: TV Globo, TV Bandeirantes e Esporte Interativo.