RedeTV! negocia com a Globo a transmissão do Brasileirão, diz blogueiro

RedeTV!
Crédito da foto: Reprodução

A RedeTV! está próxima de um acordo para dividir os direitos de transmissão do Brasileirão com a Rede Globo, de acordo com o blogueiro Cosme Rímoli, do R7. A emissora paulista substituiria a Band, que desistiu do evento alegando crise financeira. A decisão deve sair até o final do primeiro turno, em agosto.

LEIA MAIS:
Sem Brasileirão, Band patina na audiência; Globo se beneficia
Clima quente! Gilmar Rinaldi e Casagrande discutem em programa de Galvão Bueno 

Segundo o jornalista, a Globo quer reduzir os custos e tem ciência que a RedeTV! não pagaria os 20% cobrados da Band. Mas a emissora carioca aceitaria rachar, por exemplo, o dinheiro das transmissões. Algo entre R$ 20 e R$ 30 milhões por ano.

A Globo avalia que transmitir as partidas do Brasileirão sozinha não é um negócio tão vantajoso, já que o futebol brasileiro virou um produto fraco e cada vez com menos audiência.

Importante dizer que se houver o acordo, a Rede TV! será obrigada a exibir o mesmo jogo da Globo, não tendo o direito da escolha de outro duelo. Foi assim com a Band nos últimos anos.

Transmitir a elite do Brasileirão sempre foi um sonho do canal cuja sede principal é Osasco, na Grande São Paulo.

Em 2011, a emissora quase concretizou o sonho ao vencer a licitação pelos direitos da competição, porém, o Clube dos 13 foi implodido e os clubes passaram a negociar individualmente os contratos com a Globo.

Com o Brasileirão, a RedeTV! aumentaria a sua audiência. Durante os domingos, com “Plantão Animal” e o programa “Sensacional”, o público dificilmente chega a 1 ponto de média no Ibope. No dia 15, ficou em 0,4 ponto. Com o futebol, deve dar um grande salto, atraindo patrocinadores.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)