Torcidas rivais da Itália se unem por finalista da Liga dos Campeões

Faltando pouco mais de uma semana para a final da Liga dos Campeões, as torcidas dos clubes de Milão parecem ter escolhido um lado. Segundo o Atlético de Madrid, os fãs de Milan e Inter apoiarão os Colchoneros no duelo contra o Real Madrid no San Siro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação/Site oficial Inter

Nesta sexta-feira, às 13h06 de Brasília, o Atlético de Madrid publicou em seu Twitter um post no qual informava que torcedores rossoneri e nerazzurri têm enviado mensagens de apoio ao clube.

“Estamos recebendo muitas mensagens de apoio dos torcedores de Milan e Inter. Estamos lendo vocês! Milão é vermelha e branca!”, disse o tweet escrito em italiano.

A maioria das reações foi positiva. Um usuário rossonero garantiu sua torcida pelo Atlético: “Milão é rubro-negra por toda a vida, mas, por uma semana, nós daremos a vocês nosso apoio”.

Já um fã da Inter deu uma resposta bem humorada ao Atlético, pedindo reforços em troca do suporte na decisão da Liga dos Campeões.

“Deem Griezmann, Koke e Simeone à Inter. Assim, Milão poderá ser rojiblanca até por um mês”, disse.

Entretanto, a torcida do Atlético não ganhou reforços apenas em Milão. O tweet dos espanhóis gerou reações positivas até de tiffosi da Juventus.

“Sou torcedor da Juventus e espero que vocês vençam”, disse um bianconero.

Outro fã da equipe de Turim, porém, não perdeu a oportunidade de alfinetar Milan e Inter: “Atenção, eles trazem má sorte”.

Apesar da ausência de italianos nos dois elencos, Atlético e Real Madrid contam com alguns nomes que passaram pelo Calcio. Diego Simeone é um dos exemplos. Técnico dos Colchoneros, o argentino já defendeu Pisa, Inter e Lazio, além de ter comandado o Catania.

Já o francês Zinedine Zidane, treinador do Real, jogou pela Juventus entre 1996 e 2001.

Quem também atuou no futebol italiano foi o atacante Fernando Torres, do Atlético. O espanhol não brilhou pelo Milan. O meia croata Mateo Kovacic, por sua vez, foi bem na Inter e acabou sendo comprado pelos merengues.

A final da Liga dos Campeões entre Atlético e Real Madrid será disputada no dia 28 de maio, às 15h45.