Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rodrigo Caetano explica situação de Adryan e Mugni no Flamengo

O Flamengo pode ter o retorno de alguns jogadores que estão emprestados em outros clubes, mas que ainda não tiveram sua situação definida. Dois nomes comentados são dos meias Adryan, emprestado ao Nantes, da França, e do argentino Lucas Mugni, no Newell’s Old Boys.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: AFP / JeanSebastien Evrard

LEIA MAIS:
Técnico do Bahia fala sobre interesse do Flamengo em Hernane Brocador
Mesmo no banco, Mancuello recebe elogios do técnico do Flamengo
VP de futebol do Flamengo confirma chegada de dois zagueiros
Joia do Flamengo, Ronaldo se diz pronto para ser titular, e vê Léo Duarte na seleção
Mercado da bola 2016: Flamengo espera anunciar dois zagueiros e um atacante nesta semana
Mercado da bola 2016: Flamengo acerta com lateral-esquerdo do Atlético-GO   
Flamengo se classifica para Sul-Americana, com eliminação na Copa do Brasil

 

O Torcedores.com  falou com exclusividade com do Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, sobre a situação de Adryan e Mugni. Ao ser questionado se existe chance dos atletas retornarem para o clube e disputarem o Brasileirão, o dirigente afirmou que a situação está em aberto.

– Ainda não tem nada decidido em relação a eles! 

Recentemente, Rodrigo Caetano falou, em outra entrevista para o Torcedores.com, sobre a possibilidade do Flamengo vender Adryan para o Nantes (veja acessando o link). Inclusive, o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, confirmou que o clube francês havia manifestado interesse em comprar o meia (Veja o que o empresário do jogador falou acessando o link).

Acontece que a possível venda de Adryan se tornou uma grande dúvida. Informações dão conta que o clube francês já não garante que vai adquirir, em definitivo, o passe do meia rubro-negro.

Rodrigo Caetano afirmou que vai aguardar até o prazo final do empréstimo para uma definição. Caso o Nantes não exerça seu direito de compra, o futuro do atleta fica em aberto, podendo retornar para Gávea, ou ser negociado com outro clube.

– O Adryan tem contrato de empréstimo até o dia 30 de Junho com o Nantes! Até lá esperamos ter alguma definição  afirmou o Diretor do Fla.

O Flamengo fixou o valor de 3,5 milhões de euros para que o Nantes, caso tenha interesse, exerça a opção de compra do atleta no final do empréstimo. O meia, que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, era tido como uma grande promessa na Gávea.

 

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Adryan atuando pelo Nantes - Foto: FC Nantes / A.D.

Adryan atuando pelo Nantes – Foto: FC Nantes / A.D.

 

Outro que tem situação indefinida é o meia Lucas Mugni, que recentemente renovou o contrato com o Flamengo até janeiro de 2018. O atleta havia assinado em 2014 um contrato de dois anos – o máximo permitido para um estrangeiro – e um pré-contrato de renovação automática por mais duas temporadas.

O argentino, que está emprestado ao Newell’s Old Boys, teve problemas com salários atrasados, e não deve permanecer na Argentina, sendo devolvido ao Flamengo em Junho.

Perguntado se o meia seria reintegrado naturalmente na equipe principal do Flamengo, Rodrigo Caetano afirmou que essa ainda não é a ideia da diretoria rubro-negra.

– Não! (Mugni se reapresentar) Tudo será definido após o dia 30/06! Até lá tentaremos definir também a situação do Mugni.

 

Mugni na época de Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo

Mugni na época de Flamengo – Gilvan de Souza/Flamengo

 

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

6 zagueiros que ficam sem contrato em Junho de 2016 e podem ser bons reforços

18 jogadores que ficam sem contrato no 2º semestre de 2016 e podem ser bons reforços

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi