Saiba por quanto a camisa usada por Zidane na final da Copa de 98 foi comprada

Colecionador Zidane
Reprodução

Graças a uma dica preciosa, o francês Olivier Demolis, conseguiu comprar uma das três camisas usadas por Zinedine Zidane, na final da Copa de 98 pela bagatela de 100 mil euros, o equivalente a R$ 397 mil reais. 

Leia mais:

Opinião: o Real Madrid fez a parte dele, mas o título não veio

Vídeo: Filho de Zidane é criticado por medo de levar bolada

Naquela final em que o Brasil perdeu para a França por 3 a 0, Zidane, ídolo dos Blues, marcou dois dos três gols da partida. Sendo assim, pode-se dizer que ele foi o responsável por levar ao França ao primeiro e único título mundial. Realmente a camisa é especial.

De acordo com entrevista dada por Olivier ao jornal francês, “Le Messager”, ele teria recebido uma dica que favoreceu a aquisição “O staff do presidente do Montpellier (Laurent Nicollin) me disse que o jogador da seleção francesa que tinha a camisa queria vendê-la”. Nem Olivier Demolis, o colecionador, nem a publicação revelaram a identidade do jogador que vendeu a camisa.

Mas claro que como um colecionador experiente, Demolis foi checar se aquela era mesmo a camisa de Zidane. Ele procurou o escritório da Adidas na França onde pode confirmar a autenticidade da peça, dizendo que era uma das camisas usadas por ele naquele dia. As outras, uma está com o irmão de Zidane, e a outra com o ex-lateral esquerda Lizarazu.

Olivier Demolis ainda é generoso e pretender emprestar sua mais nova peça adquirida ao  museu do futebol da Fifa, em Zurique, na Suíça.

Crédito da foto: Reprodução

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."