Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba quais jogadores do Grêmio já foram campeões brasileiros

Eliminado na semifinal do Gauchão e nas oitavas da Libertadores, o Grêmio quer deixar para trás as derrotas do primeiro semestre e mirar com força na disputa do Campeonato Brasileiro. Depois do surpreendente terceiro lugar no ano passado, o time de Roger Machado manteve boa parte da base para a atual temporada. A estreia do clube no nacional será no próximo domingo, contra o Corinthians, fora de casa.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

LEIA MAIS:

Novo vice de futebol já encontrou o primeiro problema do Grêmio

Grêmio terá cinco jogos desafiadores na arrancada do Brasileirão; confira os jogos

Em 2006, Grêmio estreou no Brasileirão contra o Corinthians e se deu bem

No entanto, apenas três jogadores do atual elenco gremista já sentiram o gostinho da conquista do maior campeonato de clubes do país. Dois deles obtiveram essa faixa na temporada de 2012. Sob comando do técnico Abel Braga, o Fluminense sagrou-se campeão brasileiro daquele ano tendo o volante Edinho como titular e o lateral-direito Wallace Oliveira no grupo. Ambos são reservas no Grêmio de Roger Machado.

O outro jogador do elenco gremista que já saboreou esse título é o centroavante Bobô. Ainda jovem, ele fez parte do grupo do Corinthians que venceu o polêmico certame de 2005, marcado pela anulação dos 11 jogos apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho. Bobô era reserva do ataque que tinha nomes de peso como Nilmar e Carlitos Tévez.

Gremistas já campeões:

Wallace Oliveira – Fluminense – 2012

Edinho – Fluminense – 2012

Bobô – Corinthians – 2005