Santos corre para poder contar com Vitor Bueno contra o Coritiba

O Santos enfrenta o Coritiba, neste domingo (22), às 11h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe que ainda não sabe se terá a dupla Lucas Lima e Ricardo Oliveira que seguem em tratamento no CEPRAF, pode ter o desfalque do meia Vitor Bueno. O jogador que deve renovar com o clube por mais cinco anos precisa assinar o novo vínculo até sexta-feira para ter condições de jogo contra o Coxa.

Atualmente o vínculo de Vitor Bueno com a equipe santista é válido até o dia 1º de junho, porém, o contrato deve ser rompido nesta semana para que o atleta possa estender seu vínculo com o Peixe.

Para que o meia tenha condições de jogo na segunda rodada do Brasileirão, o novo contrato deve aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até sexta-feira (20).

Além da duração de cinco anos o novo contrato do jovem jogador de 21 anos deve conter uma multa milionária de 50 milhões de euros (cerca de R$ 197 milhões).

Vitor Bueno chegou ao Peixe após ser emprestado pelo Botafogo-SP, inicialmente o jovem jogador chegou a equipe santista para defender o Santos B (sub-23), porém, o técnico Dorival Jr após observar o jogador o promoveu ao elenco principal.

 

Foto: Ivan Storti / Santos Fc



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.