São Paulo e Atlético Mineiro desempatarão duelo SPxMG na Libertadores; entenda

Reprodução/Twitter

A próxima quarta-feira não classificará apenas um dos times brasileiros a semi-finais da competição, mas também desempatará duelo entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

LEIA MAIS!

PERMANÊNCIA DE MAICON É MOTIVO DE CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS

LECO AFIRMA QUE QUER RENOVAR O CONTRATO DE GANSO

SÃO PAULO: MORUMBI É LIBERADO PARA O JOGO CONTRA O INTERNACIONAL

Além de chegar as semi-finais da Copa Libertadores com uma vitória sobre o São Paulo, o Atlético Mineiro ainda colocará o seu estado em vantagem contra o do seu adversário, se você ainda não entendeu o que estamos falando, vamos explicar.

Reprodução/Fut Dados
Reprodução/Fut Dados

Este é o sétimo confronto eliminatório na Libertadores entre times do estado de São Paulo contra os de Minas Gerais e não é que em seis confrontos, ambos avançaram com três times e o duelo está empatado. Nos dois últimos duelos, Minas levou a melhor, com Atlético e Cruzeiro eliminaram o São Paulo, em 2013 e 2015, respectivamente.

O primeiro duelo eliminatório entre os estados na Libertadores aconteceu em 2000, quando o Corinthians eliminou o Atlético Mineiro. Um ano depois, o Palmeiras eliminou o Cruzeiro e em 2009, o Cruzeiro passou pelo São Paulo. Mas no ano seguinte, o Tricolor passou pelo Cruzeiro.

Foto: Reprodução/FutDados



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.