São Paulo lança e-book com dados do clube no Brasileirão

Reprodução Site Oficial

O departamento de comunicação do São Paulo, publicou, no último sábado (14), um e-book com todos os dados do clube no Brasileirão. As informações do livro digital, foram organizadas por Michael Serra, que é o historiador oficial do clube. O livro conta com vários dados, como por exemplo, um retrospecto com as equipes que vão disputar o Brasileirão junto com o tricolor paulista.

Os times que mais enfrentaram o São Paulo, foram Santos e Grêmio. Dentre os dois, o que o São Paulo mais ganhou, foi o Santos. Outro dado interessante é que o Cruzeiro é o time que mais perdeu para o São Paulo no Brasileirão. 28 derrotas contra 9 vitórias. Os dois únicos times que mais venceram do que perderam para o São Paulo, é o Palmeiras e o Corinthians. O primeiro venceu 18 e perdeu 12, o time de Itaquera venceu 20 jogos e perdeu 13.

Na classificação geral entre 1971 e 2016, o time do Morumbi é líder com 1874 pontos, 67 atrás do Internacional, segundo colocado. Além dos dados gerais, o e-book conta também, com dados do clube, como: o jogador que mais atuou no Brasileiro (Rogério Ceni), o atleta que mais marcou (Luís Fabiano), jogador mais vezes artilheiro do time no campeonato (Serginho Chulapa).

O clube paulista também lidera no ranking de premiações. Levou o prêmio de craque do Brasileirão 27 vezes e ganhou a Bola de Prata 64 vezes.

Confira o material completo: http://www.saopaulofc.net/media/2352070/brasileiro_web.pdf