Segunda Divisão Italiana tem briga pelos play-offs. Confira os resultados

Divulgação/Facebook Oficial do Cesena

Com Crotone e Cagliari já garantidos na primeira divisão, a luta na reta final da Segunda Divisão Italiana (Serie B) se resume a vagas nos play-offs de acesso e para evitar o rebaixamento. Na briga pelo acesso, três times já estão garantidos para jogar pela vaga restante na Serie A do Calcio: Pescara, Trapani e Bari, com o Cesena quase lá.

LEIA MAIS

O Pescara (terceiro lugar, com 72 pontos), venceu o Modena fora de casa por 5 a 2 e se consolidou na zona de classificação para a disputa do último acesso. Já o Modena, com 42, ainda luta para evitar o rebaixamento direto para a terceira divisão, ficando em 19º, na zona dos play-offs contra a degola.

O quarto lugar da Segunda Divisão Italiana pertence ao Trapani, com 70 pontos e que venceu o já promovido Crotone por 3 a 0. O resultado mantém o time calabrês com 79, sendo ultrapassado pelo Cagliari, que foi a 80 após vencer por 3 a 0 outro time na briga para não cair, a Salernitana (20ºlugar, 42 pontos).

Vencendo por 3 a 2 fora de casa o Brescia, o Bari foi a 68 pontos e fica em quinto lugar, também garantindo seu lugar nos play-offs, com o time adversário ficando com 54, em 11º. O Cesena, sexto lugar, se aproximou de garantir vaga definitiva ao vencer confronto direto com o Novara pelo placar de 1 a 0 e foi a 65 pontos, em sexto, contra 62 do nono colocado Novara.

Sétimo e também com 65 pontos, o Spezia foi goleado pelo já rebaixado Como (22º  e último, 33) por 4 a 0 e perdeu a chance de se garantir na próxima fase. Fechando a zona de play-offs de acesso para a Série A, está o Virtus Entella, oitavo com 64 pontos depois de golear por 4 a 0 o Avellino (13º lugar, 49 pontos ganhos).

Do outro lado da tabela de classificação da Segunda Divisão Italiana, a briga contra o rebaixamento segue acirrada. Com apenas o Como rebaixado em definitivo, outras duas vagas estão em aberto. O penúltimo colocado, Livorno, venceu por 3 a 1 o Ascoli e ainda respira na briga para não cair de forma direta, ficando com 41 pontos e ainda com chance de ir ao play-off. O Ascoli, com 46, corre algum risco de ter jogar para ficar na Segunda Divisão.

O Virtus Lanciano, com 43, completa a zona de play-offs contra o rebaixamento e empatou por 1 a 1 com o Ternana (12º colocado, 50 pontos). Uma posição acima desta zona da tabela e com 45 pontos está o Latina, que venceu sua partida na rodada (2 a 1 sobre o Vicenza) e tenta ainda ficar definitivamente na Segundona da Itália.

Também jogaram pela penúltima rodada da Segunda Divisão Italiana Perugia 1 x 2 Pro Vercelli, jogo que manteve os visitantes longe das últimas posições.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial do Cesena )