Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Segundo jornal, empresários chineses devem comprar Aston Villa

Rebaixado para a Championship, a segunda divisão do futebol inglês, o Aston Villa deve trocar de mãos em breve. O time da cidade de Birmingham está próximo de ser vendido a um grupo de empresários chineses, o Rui Kang, por cerca de 75 milhões de libras, segundo informação do jornal inglês Daily Mirror.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Aston Villa

LEIA MAIS

TOTTENHAM RENOVA COM TÉCNICO MAURICIO POCHETTINO

MERCADO DA BOLA: FALCAO ANUNCIA RETORNO AO MONACO E TENTATIVA DE JOGAR PELO RIVER PLATE

O clube será vendido pelo atual dono, o norte-americano Randy Lerner. De acordo com a imprensa inglesa, o Rui Kang quase adquiriu o clube em 2015, mas a queda da Bolsa de Valores chinesa impediu que houvesse qualquer negócio envolvendo as duas partes.

O grupo chinês, sediado em Hong Kong, é uma empresa especializada em produtos farmacêuticos e de cosmética e pertence ao governo chinês. Para comprar o Aston Villa, tiveram que derrotar propostas como a de um grupo liderado por Larry Ellison, fundador da empresa de informática Oracle.

Com a compra já no processo de finalização, os novos donos do Aston Villa já começaram a procurar nomes para compor a nova diretoria. O francês Damien Comolli, ex-dirigente de Tottenham e Liverpool, deve assumir a chefia das operações de futebol do clube inglês, segundo informação do próprio Mirror.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Aston Villa)