SEGUNDO LENDA, ROONEY NÃO É MAIS O NÚMERO 1 DA INGLATERRA; ENTENDA.

Wayne Rooney
Crédito da Foto: Divulgação/Twitter Oficial do Wayne Rooney

Alan Shearer, um dos maiores capitães da seleção inglesa de todos os tempos, disse em entrevista cedida ao BBC Sports que Wayne Rooney não é mais o atacante número um da Inglatera.

LEIA MAIS:
CARTOLA FC: VEJA QUAIS FORAM OS 5 MELHORES ATACANTES DA RODADA 1
PALMEIRAS TEM JESUS ILUMINADO E INÍCIO DE CAMPEÃO

Após sair a lista de pré-convocados para a Euro 2016, com o jogador experiente e multicampeão pelo Manchester United Wayne Rooney nela. O ex-capitão da seleção inglesa Alan Shearer falou que pela a idade de Rooney (30) o mais adequado é que o jogador faça um papel de meio campo, atrás de Harry Kane e Jamie Vardy, prováveis atacantes titulares da seleção.

Segundo Shearer os dias de atacante nº 1 de Rooney já se foram, porém ele tem lugar cativo nessa seleção como capitão, e como meia tem ainda muito a oferecer. Shearer falou também dos atacante ingleses que fizerem um excepcional Premier League.

“Eu acho que Harry Kane e Jamie Vardy merecem ter sua oportunidade na frente, mas ainda acho que Wayne tem um papel a desempenhar, mesmo que seja no meio campo ou na função de número 10”.

O lendário capitão falou sobre a confiança no ataque e no meio campo, porém demonstrou preocupação quanto a defesa.

“Minha única preocupação para a Inglaterra seria defensivamente”, disse Shearer. Que complementou ao dizer que a defesa é o calcanhar de Aquiles da seleção.

Os pré-convocados para o ataque da seleção, além de Wayne Rooney do United,Harry Kane do Tottenham e Jamie Vardy do Leicester, são Daniel Sturridge do Liverpool e Marcus Rashford, garoto de 18 anos, também do Manchester United que foi revelado nessa temporada pelo técnico Van Gaal.

A Inglaterra esta no grupo B da Eurocopa e inicia sua trajetória contra a seleção da Rússia no dia 11/06, no estádio Velódrome as 17h00m no horário de Brasília.

Fonte: BBC Sports



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.