Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sem festa! Leicester empata com United e adia sonho do título

O sonho do título inédito do Leicester não será realizado neste domingo (1). Os Foxes ficaram no empate em 1 a 1 com o Manchester United e, para levantar a taça da Premier League ainda nesta rodada, torce por um tropeço do Tottenham, que visita o Chelsea nesta segunda (2). De qualquer forma, sem depender de outros resultados, o time de Claudio Ranieri precisa de apenas dois pontos nas últimas duas rodadas para levantar a taça.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução/ Twitter Oficial da Premier League

LEIA MAIS:
MANCHESTER UNITED 1 X 1 LEICESTER: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
EMPRESTADO PELO CORINTHIANS, ATACANTE MARCA PRIMEIRO GOL NA MLS; ASSISTA
ARSENAL VENCE O NORWICH, MAS TORCIDA PROTESTA CONTRA ARSENE WENGER

Assim como foi durante toda a temporada, os Foxes deixavam o adversário com a bola nos pés e, buscando a vitória a todo custo a fim de se garantir na próxima Liga dos Campeões, o United foi para cima. Aos 8 minutos, Valencia fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola atravessou a área e, sozinho pela esquerda, Martial chutou forte de primeira, abrindo o placar para o time da casa.

O Leicester, no entanto, não sentiu o golpe (nem a ausência do artilheiro Jamie Vardy, suspenso) e aproveitou a bola aérea para reviver na partida. Aos 17, Drinkwater cobrou falta na área e o zagueiro Morgan cabeceou cruzando, igualando o marcador em Old Trafford. Depois do tento, o time de Claudio Ranieri passou a respirar mais e equilibrar as ações da partida.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram com mais confiança e mais presentes no campo de ataque com os espaços deixados pelos Red Devils. Antes dos cinco minutos, as Raposas chegaram três vezes ao gol de De Gea – duas pelo alto e outra com Simpson, na chance de maior perigo até então nos 45 minutos finais.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

Apesar da maior posse de bola, os donos da casa não tinham facilidade para chegar ao setor ofensivo e o jogo não fluía. O Leicester, então, tentava aproveitar os contra-ataques e, aos 25, Mahrez costurou a zaga e finalizou firme, exigindo defesa no susto de De Gea. 12 minutos depois, quem quase fez o gol foi o United, com Smalling cabeceando na trave.

A cinco minutos do final do tempo regulamentar, o lance polêmico da partida. Memphis Depay penetrava pela esquerda e foi derrubado por Drinkwater, que levou o segundo amarelo e foi expulso. A questão, no entanto, era o lugar da infração – o camisa 7 parecia estar em cima da linha, mas o juiz marcou falta fora da área.

Apesar do final intenso, a segunda etapa não teve tantas chances claras para ambos os lados. Nem os quatro minutos de acréscimo colaboraram para a mudança no placar. Com o empate, o Leicester chega a 77 pontos, contra 69 do vice-líder Tottenham. Já o United fica com 60 pontos, na quinta posição.

Na próxima e penúltima rodada, o time de Claudio Ranieri recebe o Everton e, caso o Tottenham não tenha colaborado antes, terá nova chance de confirmar o título. Já o Manchester visita o Norwich e, ainda com um jogo atrasado, ainda luta por classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER UNITED 1 X 1 LEICESTER

Competição: Barclays Premier League – 36ª rodada
Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: domingo, 01/05/2016
Horário: 10h05 (horário de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)

Cartões amarelos: Lingard, Carrick e Rooney (Manchester United); Drinkwater (Leicester)
Cartão vermelho: Drinkwater (Leicester)

GOLS
Manchester United: Martial, aos 8 do 1ºT
Leicester: Morgan, aos 17 do 1ºT

MANCHESTER UNITED: De Gea; Valencia, Smalling, Blind e Rojo; Carrick; Lingard, Fellaini (Herrera), Rooney e Martial; Rashford (Memphis). Técnico: Louis van Gaal.

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Huth, Morgan e Fuchs; Kanté, Drinkwater, Mahrez (King) e Schlupp (Albrighton); Okazaki (Gray) e Ulloa. Técnico: Claudio Ranieri.