Sixers consegue a 1ª escolha no draft 2016 da NBA: confira lista

Reprodução/Twitter

A loteria do draft da NBA aconteceu na última noite (17) para determinar a ordem das 14 primeiras escolhas. O Philadelphia 76ers é a franquia que terá direito à primeira seleção no dia 23 de junho, no Barclays Center, no Brooklyn, quando acontece o evento anual de escolha dos futuros jogadores da liga americana de basquete. A equipe tinha 25% de chance de ser sorteada como primeira para o draft.

LEIA MAIS
Tudo sobre as finais de conferência da NBA

O sorteio funciona a partir de combinações numéricas, 1000 no total, e de acordo com a classificação do time na temporada anterior da NBA. As franquias com piores aproveitamentos têm direito a um número maior de combinações, o que pode garantir boas oportunidades na hora de escolher quem vai vestir a camisa do time na próxima temporada.

O Sixers contou com 250 combinações, e é a primeira vez desde 1996 que a equipe consegue a primeira escolha no draft. Na oportunidade, o primeiro jogador selecionado foi o astro Allen Iverson, que faz parte da história da franquia da Philadelphia, onde ganhou o prêmio de melhor calouro da temporada no ano seguinte.

Confira a ordem de escolha das equipes de acordo com a loteria:

1. Philadelphia 76ers
2. Los Angeles Lakers
3. Boston Celtics
4. Phoenix Suns
5. Minnesota Timberwolves
6. New Orleans Pelicans
7. Denver Nuggets
8. Sacramento Kings
9. Toronto Raptors
10. Milwaukee Bucks
11. Orlando Magic
12. Utah Jazz
13. Phoenix Suns
14. Chicago Bulls

Vale destacar que no ano passado quem teve direito à primeira escolha foi o Minnesota Timberwolves, então último colocado da Conferência Oeste, que aproveitou a oportunidade para garantir Karl-Anthony Towns no elenco. O jovem, de apenas 20 anos, foi eleito nessa semana o melhor novato do ano. Com números expressivos especialmente para um pivô, o camisa 32 foi uma escolha unânime e defendeu o Wolves nos 82 confrontos da temporada regular, sendo uma grande aposta da franquia para o futuro.

Antes dele, no draft de 2014 foi a vez do canadense Andrew Wiggins, hoje companheiro de time de Towns, ser a primeira escolha por parte do Cleveland Cavaliers. Um ano antes, o mesmo Cavaliers obteve a primeira escolha e selecionou o também canadense Anthony Bennett.

Crédito da Foto: Reprodução/Twitter

 



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.