No oitavo dia de competição no Rio, surfe masculino tem mais um ‘day off’

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

No oitavo dia da etapa do Circuito Mundial de Surfe no Brasil, as ondas insistem em impedir a realização de mais uma fase do campeonato. Desde sábado (14), os surfistas não conseguem pegar onda no Postinho da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com chuva, vento e nada de ondas, os organizadores aguardaram por seis horas para decidir se a tarde de hoje teria mais uma disputa. No horário previsto às 12h45, saiu um comunicado dizendo que por mais uma vez a disputa seria adiada, como se diz no mundo do surfe mais um ‘day off’.

Assim como aconteceu no domingo, apenas as meninas entrarão na água para disputar as quartas de final na tarde desta terça-feira (17). A organização do evento acredita que a partir de amanhã (18), haverá uma melhora no mar carioca conforme previsão de especialistas e o campeonato masculino poderá ser retomado.

O Brasil segue com dez brasileiros na disputa do título no OI Rio Pro com dois confrontos entre surfistas que defendem as cores verde e amarela, com Adriano de Souza x Lucas Silveira e Italo Ferreira x Marco Fernandez.