Técnico Paulo Bento chega para assumir o Cruzeiro

Foto: Reprodução Twitter do Cruzeiro

O novo técnico do Cruzeiro desembarcou na tarde desse domingo, em Belo Horizonte. Paulo Bento, português, 46 anos, chegou no Aeroporto Internacional de Confins por volta das 16h45. Junto com ele veio sua esposa Teresa e mais quatros profissionais que farão parte da sua comissão técnica.

LEIA MAIS:
VEJA 4 DADOS DE ESTREIAS DO CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO QUE DEIXAM QUALQUER CRUZEIRENSE ASSUSTADO
BRASILEIRÃO TEM O PIOR NÚMERO DE GOLS EM UMA PRIMEIRA RODADA DA ERA PONTOS CORRIDOS

O treinador foi recebido por jornalistas e alguns curiosos que estavam no aeroporto. Bento não concedeu nenhuma entrevista, mas fez um pequeno pronunciamento, dizendo que está orgulhoso de treinar o Cruzeiro.

“A satisfação que tenho neste momento em poder treinar uma grande equipe e um grande clube como é o Cruzeiro. E espero naturalmente com toda a minha equipe técnica fazer o melhor trabalho possível. E um trabalho que satisfaça a direção do Cruzeiro, a torcida do Cruzeiro. E que acima de tudo, por estarmos todos juntos para alcançar os objetivos que o clube pretende. Tentar fazer uma classificação melhor do que na época anterior. E lutar por um lugar na Copa Libertadores”.

Bento será apresentado oficialmente nesta segunda, na Toca da Raposa II, onde logo após a sua apresentação ele será apresentado ao elenco celeste e comandará uma atividade. A estréia do treinador será na segunda rodada do brasileirão diante sua torcida no estádio do Mineirão. O clube enfrenta o Figueirense no sábado às 21h.

O contrato do treinador vai até dezembro de 2017. Esse será seu terceiro trabalho como técnico. Ele treinou o Sporting de Portugal e também foi treinador da seleção de Portugal entre 2010 e 2014, sendo semifinalista da Eurocopa 2012, e participou da Copa do Mundo no Brasil em 2014, sendo eliminado na fase de grupos.