“Teremos que fazer alterações”, diz Paulo Bento em apresentação ao Cruzeiro

Paulo Bento
Paulo Bento (centro) é oficialmente apresentado como novo treinador cruzeirense (Foto: Reprodução/ Instagram oficial do Cruzeiro)

Na tarde desta segunda (16), Paulo Bento foi oficialmente apresentado à imprensa, na Toca da Raposa II, como novo treinador do Cruzeiro. O português desembarcou em Belo Horizonte na tarde deste domingo (15) e já comentou sobre os planos com o elenco para durante a temporada.

LEIA MAIS:
TOP 5 BRASILEIRÃO: VEJA QUEM MAIS MARCOU GOLS NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS
VEJA 4 DADOS DE ESTREIAS DO CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO QUE DEIXAM QUALQUER CRUZEIRENSE ASSUSTADO
CARTOLA FC: LUCAS É EXPULSO E REVOLTA CARTOLEIROS QUE O ESCALARAM NA RODADA

Em relação ao calendário apertado e a necessidade de rodízios, Bento salientou a obrigatoriedade de realizá-los em alguns momentos da temporada. “Seremos obrigados a fazer algumas alterações, a mudar rotinas. Também queremos envolver todos os jogadores, que todos saibam o que têm de fazer em cada momento do jogo e entendam que o treino é a melhor mensagem”, disse, reforçando que “as 38 rodadas (do campeonato nacional) são disputadas em dez meses na Europa, enquanto, no Brasil, acontecem em apenas sete”.

Questionado sobre a possibilidade de reforços, o português despistou qualquer procura imediata, enfatizando que, antes de qualquer coisa fará uma análise mais profunda sobre o elenco. “O Cruzeiro tem a vantagem de, na base, ter atletas com boa possibilidade de chegar à equipe principal. Então, dentro do relacionamento com os diretores, vamos ver os caminhos para tomar as melhores decisões. Depois, se houver necessidade, vamos conversar”, argumentou.

Em pronunciamento no Aeroporto Internacional de Confins na tarde de domingo, Bento se pronunciou à respeito de tentar levar a equipe celeste ao G-4 do Brasileirão. “É uma satisfação que tenho neste momento de poder orientar e treinar uma grande equipe como é o Cruzeiro e espero que possamos, todos juntos, alcançar os objetivos que o clube pretende. Tentar fazer uma classificação melhor que na temporada anterior e, dentro das possibilidades, lutar por um lugar na Copa Libertadores”, falou.

No encerramento da coletiva na Toca II, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, reiterou que o treinador português receberá em reais e terá custo de comissão técnica menor do que Marcelo Oliveira. “Não haverá um aumento de custo para o Cruzeiro a vinda de um treinador europeu. A gente tem esperança que, com ideias novas, traga coisas diferentes para o clube”, explicou. Paulo Bento terá contrato com o clube mineiro até dezembro de 2017.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.