Top 5 Brasileirão: Veja quem mais marcou gols na era dos pontos corridos

Crédito da foto: Divulgação/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez um levantamento dos times que marcaram mais gols e os jogadores que mais marcaram desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO TEM O PIOR NÚMERO DE GOLS EM UMA PRIMEIRA RODADA DA ERA PONTOS CORRIDOS
7 FATOS QUE MARCARAM A PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO

Os três times que mais marcaram nessa nova fase do campeonato passam dos 800 gols marcados. O Cruzeiro desponta na primeira colocação amparado pelos três canecos conquistados desde que o formato de disputa do Brasileirão mudou.

São Paulo também é tricampeão e vem logo atrás dos mineiros na segunda colocação. Empatado com o Tricolor está o Santos, campeão da segunda edição disputadas por pontos corridos. Confira quantos gols os cinco times marcaram:

Top 5

Cruzeiro – 822 gols marcados
São Paulo – 801
Santos – 801
Fluminense – 726
Internacional – 703

Entre os cinco jogadores que mais marcaram nas edições do Brasileirão de 2003, a disputa também é liderada por um mineiro.

Fred ocupa a primeira colocação, seguido por Paulo Baier e Borges, segundo e terceiro colocado, respectivamente.  Além de Fred e Borges, Alecsandro também disputará essa edição do Brasileirão e terão a chance de aumentar suas marcas.

Confira como ficou a classificação:

Top 5

Fred – 113 gols
Paulo Baier – 106
Borges – 98
Alecsandro – 96
Washington – 82