Torcida do Atlético-MG prepara mais um mosaico para quarta

Crédito da foto: Flickr oficial do Atlético-MG

A Arena Independência deverá ferver na quarta-feira, quando o Atlético-MG enfrentará, às 21h45, o São Paulo, pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América, e terá de reverter a vantagem de um gol de diferença conquistada pelo tricolor na semana passada. 

LEIA MAIS:
Público de Atlético-MG x Santos fica entre os três piores da primeira rodada do Brasileirão

De acordo com a Assessoria de Comunicação atleticana, os últimos ingressos disponíveis (para o setor dos camarotes, com entradas no valor de R$ 500) foram vendidos na tarde de ontem para sócios do programa Galo na Veia. Com arena lotada, a torcida organizada do Galo (Galoucura) já anunciou, em sua página oficial do Facebook, que está preparando mais um grande mosaico para a noite, e promete fazer festa para incentivar o time em campo até o último minuto.

Este será o terceiro mosaico da massa atleticana na Libertadores deste ano. No primeiro jogo em casa, contra o Independiente Del Valle, a mensagem “Aqui é Galo” foi destacada em 3D nas arquibancadas do Horto.

O segundo, realizado no início da partida contra o Racing, há duas semanas pelas oitavas de final, destacava as palavras “lutar” e “vencer”, retiradas do Hino atleticano. Para quarta-feira, os representantes da torcida alvinegra ainda guardam segredo sobre o que será mostrado, mas a promessa é de que seja um dos maiores mosaicos já realizados no Independência.

Mudança de casa

Caso avance para as semifinais da Libertadores, o Galo não poderá aproveitar-se mais da mística que envolve o Horto na competição. Segundo regulamento da Conmebol, a partir da próxima fase os jogos só poderão ser disputados em estádios com capacidade superior à 30 mil lugares, o que contrasta com a capacidade de pouco mais de 23 mil da Arena Independência. Dessa forma, a nova casa deverá ser o Mineirão, que tem capacidade para acolher 61.846 espectadores.