Tupis enfrentarão All Blacks pela primeira vez na história

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Brasil Rugby

O jogo entre os Tupis e os All Blacks será realizado em Londres, no próximo fim de semana, dias 21 e 22 de maio. Ele fará parte da décima e última rodada, da temporada 2015-16 da Série Mundial de Sevens Masculino. Além da Nova Zelândia, o Brasil também enfrentará Argentina e Rússia.

LEIA MAIS:
ENTREVISTA: LOCUTOR E COMENTARISTA DE RUGBY FALA DA EXPECTATIVA DO ESPORTE NAS OLIMPÍADAS

Durante o torneio, o time brasileiro caiu para o grupo D e jogará apenas como convidado. Fiji é o time favorito para receber o título de campeão. A equipe ainda precisa enfrentar Inglaterra, Gales e Austrália. Já Samoa, que está em segundo lugar no torneio ainda enfrenta África do Sul, Estados Unidos e Canadá.

O Rugby no Brasil

Apesar de ter formado o seu primeiro time em 1891, foi só a partir dos anos 2000, segundo o portal do Rugby, que o esporte passou a conquistar os brasileiros. Foi nessa época que  o rugby passou a ser transmitidos pelos canais por assinatura.

Este ano, o ruby nacional passou a ser transmitido pela primeira vez, pela TV aberta. A primeira transmissão foi realizada em abril, e apresentou um jogo dos Tupis contra o Uruguai no Allianz-Parque pelo Campeonato Sul Americano de Rugby.

Em entrevista para a RedeTV!, o presidente executivo Confederação Brasileira de Rugby, Augustin Danza, garantiu que isso possibilita a popularização do esporte no país.

“Agora, o menino em qualquer estado do Norte e do Nordeste liga a televisão e vai poder ver a sua seleção brasileira de rugby em campo, se interessar pelo esporte e, no dia seguinte, procurar o clube da sua região”, explica.