Veja 4 dados de estreias do Cruzeiro no Brasileirão que deixam qualquer cruzeirense assustado

Botafogo x Cruzeiro
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Cruzeiro - Fotógrafo: Geraldo Bubniak/Light Press

O Cruzeiro estreou no Campeonato Brasileiro 2016 com pé esquerdo e saiba que isso é uma péssima notícia para a Raposa. Veja as estatísticas das estreias do Cruzeiro no Brasileirão e saiba o motivo da derrota para o Coritiba não ser tão boa.

VEJA A ANÁLISE DO ELENCO DO AMÉRICA-MG PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

VEJA QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE CADA EQUIPE DA SÉRIE A COMEMOROU UM TÍTULO

LAS VEGAS + ADRIANO + RONALDINHO. CONFIRA O QUE ROLOU NO JOGO QUE JUNTOU AS DUAS FERAS EM VEGAS

TREINADOR DO BARCELONA VESTE CAMISA DO GIJÓN PARA COMEMORAR PERMANÊNCIA DE EX-CLUBE NA BBVA

VEJA OS CAMPEÕES JÁ DEFINIDOS DAS PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIAS

  1. Desde o Campeonato Brasileiro de 2002, o Cruzeiro não tem mais de duas derrotas seguidas em estreia na competição. Em 2000, o time celeste começou perdendo para o Atlético-PR, por 2 a 0; em 2001, estreou perdendo também para o Atlético-PR, por 2 a 1; em 2002, perdeu a primeira partida para o Fluminense, por 5 a 1. Já na atual temporada, estreou perdendo para o Coritiba e na temporada passada, começou o campeonato com derrota para o Corinthians.
  2. O único ano em que o Cruzeiro não venceu na estreia e foi campeão brasileiro, foi justamente na campanha da Tríplice Coroa, em 2003. Na ocasião o Cruzeiro fez sua primeira partida contra o São Caetano e empatou por 2 a 2. Com isso a Raposa nunca foi campeã do Brasileirão em temporada que começou com derrota na competição.
  3. Se o dado acima foi desagradável, este também não será dos melhores, isso porque o Cruzeiro nunca classificou para a Libertadores em temporada que começou o Campeonato Brasileiro com derrota.
  4. Na “Era dos Pontos Corridos”, 2004 foi a única vez que o Cruzeiro estreou o Brasileirão com vitória e mesmo assim não conseguiu a classificação para a Libertadores.