Você sabia? Nenê e Andrezinho jogaram juntos na seleção

http://noticias.bol.uol.com.br/

No ano de 2003, a seleção pré-olímpica do Brasil foi disputar o Torneio Internacional do Qatar, em janeiro daquele ano. Dois jovens jogadores no futebol brasileiro começavam se destacar por grandes clubes do país e por isso foram convocados. Nenê na época no Palmeiras e Andrezinho revelado pelo Flamengo.

Andrezinho no centro carequinha vestindo a camisa da seleção brasileira

O Torneio foi curto, mas serviu de preparação para os Jogos Pan-Americano de Santo Domingo daquele ano, jogos que foram realizados mais tarde em agosto. O Brasil ficou com a prata no Pan. Naquele mesmo ano a seleção foi campeã mundial sub-20 em junho com alguns dos jogadores dessa competição. No torneio do Qatar a equipe terminou em terceiro lugar. E teve os dois meio-campistas do Vasco atuando juntos com a amarelinha nos jogos contra Noruega, Egito, China e Alemanha. O Brasil empatou em 1 a 1 contra a Noruega; venceu a República Checa por 2 a 0; novo empate em 1 a 1, mas dessa vez com o Egito (Nenê marcou); ganhou dos chineses por 3 a 2; e derrotou a Alemanha por 4 a 2, dessa vez Andrezinho deixou o dele. O técnico era o atual treinador do Botafogo, Ricardo Gomes.

Nenê e Andrezinho hoje fazem uma ótima parceria no Vasco, conquistaram o Campeonato Carioca e agora tem a missão de colocar o Time de São Januário de volta a elite do futebol brasileiro e quem sabe fazer o time sonhar com o título da Copa do Brasil. O técnico Jorginho exalta os dois jogadores e destaca  a importância dos atletas:

“Nenê está nesse nível técnico altíssimo desde o ano passado. Foi desejado por algumas equipes, é um meia-atacante que está mesmo em falta no Brasil e ficamos felizes por contar com ele para temporada”

gazetapress.com
gazetapress.com

“O Andrezinho encaixou perfeitamente naquela posição. É maravilhoso vê-lo jogando com essa alegria que ele está. Para muita gente, é surpresa essa pegada na marcação, mas ao mesmo tempo é criativo, é o homem que busca mais rápido o nosso contra-ataque, levando a bola com um domínio muito bom, e facilita o trabalho até do próprio Nenê. Eles formam uma dupla muito boa com o quarteto do meio-campo. Tem encaixado muito bem e são jogadores fundamentais pelo nível técnico que têm”

A dupla parece estar em sintonia e tem tudo para levar o Vasco mais longe, os dois são fundamentais para que o time consiga conquistar os seus objetivos.



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.