Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Ricardo assume Flamengo contra a Ponte Preta

Uma vitória em três jogos pelo Brasileirão. No próximo domingo (29), Flamengo enfrenta a Ponte Preta em Campinas e terá no banco de reservas um novo técnico: Zé Ricardo.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Rico Ferrari / Site oficial CR Flamengo

LEIA MAIS:
Torcedores do Flamengo protestam em frente à Gávea após novo tropeço no Brasileirão
Com Juan machucado, Flamengo pede para César Martins reintegrar o elenco às pressas

O comandante do time sub-20 do Flamengo assume a equipe principal como interino para substituir Muricy Ramalho. De acordo com a diretoria do clube, o contrato com o ex-treinador foi encerrado por problemas de saúde e de forma amigável.

“Zé Ricardo vai chegar de Recife hoje, é um prata da casa, nas horas difíceis o Flamengo busca ajuda nos talentos da base. Agora é a hora de dar uma força para alguém que conhece o clube e que a gente também confia”, explicou Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Em janeiro, o time comandado por Zé Ricardo conquistou a Copa São Paulo de Juniores. Um dos destaques do time era Felipe Vizeu, que subiu para os profissionais.

O interino mais cotado seria Jayme de Almeida, que atuou pelo clube e trabalhava como auxiliar técnico. No entanto, o nome foi descartado. “Ele estava dirigindo a equipe como membro da comissão técnica do Muricy Ramalho e agora vamos formar uma nova comissão”, completou o dirigente.

Além da procura pela nova comissão técnica, o Flamengo terá outro profissional para trabalhar ao lado de Rodrigo Caetano. Comentarista do SporTV, Ricardo Rocha apareceu como provável candidato ao cargo. “Ele é um ex-jogador, capitão e com poder de liderança. Evito citar nomes porque o mais importante é o perfil do novo executivo do clube, que pode ser ele, Fábio Luciano, Alessandro (Corinthians) etc”, desconversou Godinho.

(Foto: Rico Ferrari / Site oficial CR Flamengo)

As melhores notícias de esportes, direto para você