Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

5 motivos que comprovam: Damião seria um bom reforço para o Vasco

O Vasco quer reforçar o elenco e já tem seu primeiro alvo, para reforçar a camisa 9 vascaína nesta temporada, além de Júnior Dutra, ex-Al Arabi, outro nome que está sendo analisado é de Leandro Damião. Diante disto, o Torcedores.com mostra cinco motivos que o atacante, ex-Real Bétis, da Espanha, seria uma boa contratação para reforçar o Gigante da Colina na Série B.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Getty Images

LEIA MAIS:
WILLIE REVELA O DESEJO DE UM DIA VOLTAR A VESTIR A CAMISA DO VASCO
ENQUETE: LEANDRO DAMIÃO SERIA UMA BOA OPÇÃO PARA CAMISA 9 DO VASCO?

Camisa 9: Um dos motivos é assumir a camisa 9 que está vaga desde a saída do centroavante Riascos, o nome do atleta foi indicado pelo técnico Jorginho. Mesmo sem nenhuma situação avançada, o nome de Damião entra na lista de reforços da diretoria vascaína para reforçar a Série B.

Disputar posição: Outro motivo que o técnico Jorginho pensa é ter elenco, para disputar posição com o os demais jogadores do elenco como: Leandrão e Thalles. Principalmente, para as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, que o Vasco necessita de elenco para a sequência da temporada.

Experiência para 9: Leandro Damião tem experiência na posição, quando surgiu no Internacional e chegou a ser convocado várias vezes para a Seleção Brasileira. Um dos motivos que agrada a comissão técnica e que busca para compor a carência da camisa 9 do Vasco.

Referência no ataque: O técnico Jorginho também busca uma referência, para compor o ataque no Vasco e assumir a responsabilidade de gols ao lado de Jorge Henrique. O nome de Leandro Damião pode assumir esse fator, mesmo com a péssima passagem que teve no Real Bétis sem fazer gols.

Tranquilidade para buscar espaço: Por fim, um motivo importante que o centroavante Leandro Damião tem de sobra é tranquilidade para buscar seu espaço e fazer gol. No Vasco, o atleta teria essa possibilidade caso a situação seja definida.