Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

7 filmes baseados em histórias reais do esporte que vale a pena assistir

Fim de semana é sempre bom para quem gosta de esportes. Também é muito bom para quem gosta de filmes. Então, que tal misturar os dois gostos? Pensando nisso, o Torcedores.com fez uma lista com sete filmes baseados em histórias reais do esporte, que qualquer um que ame as duas coisas, deve assistir. Confira:

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito da Foto: Facebook oficial do filme

1 – Rush, no limite da emoção (2013) – Fórmula 1 – para os apaixonados pela velocidade e principalmente pela Fórmula 1, esse filme é obrigatório. “Rush” é baseado na rivalidade entre Nikki Lauda (Daniel Bruh) e James Hunt (Chris Hemsworth), principalmente na temporada de 1976. Com ótimas cenas, e explorando o ponto de vista dos dois pilotos, este filme merece a sua atenção.

2 – Moneyball, O Homem que mudou o jogo (2011) – Baseball – filme baseado no livro “Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game”, de Michael Lewis, esse filme conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), um ex-jogador de baseball que se torna o diretor do Oakland Athletics. Com o time sem muito dinheiro para se preparar para contratar, Biily e o analista Peter Brand (Jonah Hill) precisam driblar as adversidades e montar uma equipe competitiva para a temporada de 2002.

3 – Invictus (2009) – Rugby – dirigido pelo renomado diretor Clint Eastwood, Invictus conta a história da seleção sul africana de Rugby, em 1995. Naquele ano, a Copa do Mundo de Rugby é realizada na Africa da Sul, e o presidente recém eleito Nelson Mandela (Morgan Freeman) tenta unificar o país, que foi dividido em raças durante o apartheid. E a escolha do presidente é justamente a seleção de rugby, que não tem o apoio da população negra. Para reverter este quadro, ele pede a ajuda do capitão da equipe, François Pienaar (Matt Damon).

4 – Um sonho possível (2009) – Futebol Americano – Filme baseado na história de Michael Oher, atleta que atualmente joga Futebol Americano pela equipe do Carolina Panthers. Big Mike, como é conhecido, é um jovem sem lar que recebe a ajuda Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), que acredita no potencial do jovem. Com o apoio da nova família, Big Mike tenta superar os desafios para vencer na vida.

5 – Maldito Futebol Clube (2009) – Futebol – O filme conta a história do técnico Brian Clough, que em 1974 deixou o Nottingham Forrest, clube no qual ele havia saído da última posição e conquistou o campeonato inglês, para assumir o Leeds United. Porém, ele ficou no cargo apenas 44 dias, por causa de seu temperamento e principalmente, por conta da sua rivalidade com o ex técnico da equipe, Don Revie, que havia deixado o Leeds para assumir a seleção inglesa.

6 – Duelo de Titãs (2000) – Futebol Americano- o filme se passa nos anos 70, e conta a história do técnico Herman Boone, interpretado por Denzel Washington. Herman foi contratado para treinar os Titans, um time universitário dividido pelo racismo. Ele precisa unir a equipe e superar a desconfiança de todos para se manter no cargo.

 

 

7 – Touro Indomável (1980) – Boxe – neste filme de Martin Scorsese, conhecemos a vida do boxeador Jake LaMotta (interpretado por Robert de Niro), um filho de imigrantes italianos que foi campeão dos peso-médios e ficou conhecido como o “Touro do Bronx”. Apesar do sucesso nos ringues, fora das cordas a vida de Jake vai de mal a pior.

Dica Extra – Jamaica Abaixo de Zero (1993) – Bobsled – Um filme para descontrair. Apesar do tom cômico, o filme é vagamente baseado na história real de uma equipe de bobsled da Jamaica (sim, isso mesmo, aqueles trenós de neve!!!). O treinador e ex-atleta Irwin Flitzer (interpretado pelo saudoso John Candy) é convidado para treinar a primeira equipe jamaicana de bobsled para as Olimpíadas de Inverno de Calgary, no Canadá. Apesar de um certo exagero, a forma de preparação dos atletas jamaicanos e o desfecho da história é real.