Barcelona? Cuca dá conselho importante a Gabriel Jesus pensando em seleção

Ao término da partida em que o Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 0 no Allianz Parque e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca respondeu a um batalhão de perguntas relativas a Gabriel Jesus. O atacante marcou os dois gols do Verdão justamente na noite em que um representante do Barcelona esteve na arena alviverde observando seu futebol.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola 2016: Cuca confirma retorno de atacante Leandro Pereira ao Palmeiras
Alvo do Barcelona, Gabriel Jesus despista sobre possível saída: “meu foco é o Palmeiras”
Diretor do Barcelona visita Allianz Parque e vê show de Gabriel Jesus em vitória do Palmeiras
Palmeiras 3×1 América-MG: assista aos gols de nova vitória do líder do Brasileirão

Na coletiva, o treinador do Palmeiras aconselhou o jovem atacante de 19 anos: o melhor para Jesus, neste momento, seria permanecer no clube. Até porque será muito difícil que Luis Enrique troque o ataque catalão, hoje formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez.

“Eles (olheiros) estão aí já faz tempo, não é de hoje. Já viram outros jogos e o Gabriel sabe disso e não se deixa iludir. Se eu fosse o pai do Gabriel, não deixaria sair hoje, porque ele não vai jogar no Barcelona hoje. Vai jogar no lugar de quem? E aqui ele tem o lugar dele”, explicou Cuca.

O técnico do Verdão foi além e disse que, se Gabriel permanecer no Brasil até o final desta temporada, certamente terá uma vaga na seleção brasileira principal. “Se não vier o Barcelona, vai vir outro clube. Ele aqui vai ter uma chance muito maior de jogar em um nível e representar a seleção”, finalizou Cuca, colocando-se à disposição para ajudar Tite, novo técnico do Brasil, sobre conselhos sobre Jesus.

Até o momento, a temporada de Gabriel é espetacular. Pelo Palmeiras, o camisa 33 disputou seu 29º jogo e chegou à marca de 15 gols, que o coloca como artilheiro isolado do clube. O jogador estará novamente em campo, no próximo sábado, em partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.