Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Polêmica? Blatter sugere ‘sorteios manipulados’ em competições europeias

Joseph Blatter resolveu voltar à mídia para polemizar. O ex-presidente da Fifa declarou em entrevista sugerindo que sorteios de competições da Uefa, entidade da qual também foi dirigente, teriam sido ‘manipulados’, inclusive citando que já viu indícios disto.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Fifa

LEIA MAIS

Opinião: R.I.P. seleção brasileira

Denílson “cutuca” Ibrahimovic: “Faltou respeito”

Diretoria do Santos acena com aumento para manter Gabigol e Lucas Lima

O dirigente afirmou que viu em vários sorteios da Uefa ‘bolinhas quentes e frias’, que seriam levadas à geladeira para que houvesse a diferenciação e assegurou que, durante seu período com a Fifa, os sorteios da entidade não foram manipulados.

“Claro que (a manipulação do sorteio) tecnicamente é possível, Isso não existe na Fifa, mas fui testemunha de sorteios europeus em que isso aconteceu. Nunca na Fifa. Claro que pode existir, mas no meu caso, nunca existiu”, declarou Blatter segundo o Uol Esporte.

O ex-presidente da Fifa citou um ex-dirigente do futebol europeu, o italiano Artemio Franchi, como um dos personagens dos sorteios que seriam supostamente manipulados.

“Só existia uma pessoa com poder para fazer isso na Europa, e Artemio Franchi o fazia para o sorteio de competições de clubes. Nunca o fiz, mas com ‘minha magia’, posso fazer tudo. Claro que isso é brincadeira, o sorteio era limpo até o último minuto. Jamais toquei nas bolinha, coisa que outros faziam”, disse.

 

(Crédito: Reprodução/Facebook oficial da Fifa)