Torcedores – Notícias Esportivas

Campeão da Liga Espanhola, Humberto fala sobre o título, Seleção Brasileira e o futuro

No último final de semana, brasileiros fizeram festa em Barcelona, na Espanha.  Dentre eles Humberto, ao lado dos “brazucas” Darlan, Daniel e Rafael Rato. O título da Liga da Espanha, um dos principais do mundo, foi levantado pela terceira vez pelo Movistar Inter. A equipe interista já havia sido campeã da Copa da Espanha e da Supercopa.

Tamiris Dinamarco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Sandra Santiago

“Essa mescla de nós brasileiros, espanhóis e portugueses, como Cardinal e Ricardinho, é muito importante pois cada um tem algo especial e que acrescenta no coletivo. Acredito que isso traz uma grande diferença em nossa equipe”, comentou Humberto.

LEIA MAIS:
TERCEIRO MELHOR JOGADOR DO MUNDO, BRASILEIRO COMENTA FASE DE SUA EQUIPE E O FUTURO NA SELEÇÃO BRASILEIRA
EVENTO NA AUSTRÁLIA REUNIRÁ FALCÃO, DOUGLAS COSTA E VANESSA PEREIRA
OPINIÃO: APARECER DURANTE UMA TRANSMISSÃO DE TV VALE MAIS DO QUE A INTEGRIDADE FÍSICA DO ATLETA?

O caneco foi conquistado na série melhor de cinco e o Movistar garantiu três vitórias, em quatro jogos: os dois primeiros vencidos em Madrid, e uma derrota e uma vitória em Barcelona. Um método de definir o campeão um tanto quanto diferente do Brasil, porém bastante aprovado pra quem está em quadra.

“Acho uma ótima ideia essa série de cinco jogos pois é muito bom para quem gosta do esporte, e consequentemente é bom para nós, quanto mais jogos temos, mais mídia para o clube e atletas. Vejo como uma grande vantagem”, disse o pivô.

Sobre os jogos que definiram o campeão desse ano, Humberto também analisou os pontos positivos e que fizeram a diferença na hora de decidir a partida.

“Nos quatro jogos, vendo pelo meu lado, o nosso elenco foi o diferencial. Cada jogador que entrou em quadra foi decisivo”, analisou.

Feliz pelo título e sonhando com a amarelinha, o camisa 3 também falou sobre o futuro e o sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

“Continuo sim no Movistar na próxima e claro que todos nós jogadores esperamos por uma convocação depois que o clube fez um ano incrível, mas sabemos que no Brasil é muito difícil, com muitos jogadores de alto nível e que também ganham muitos títulos”, falou.

O Movistar está se preparando para a disputa do Intercontinental de Clubes, no Catar, porém Humberto lesionado ficará em tratamento na cidade de Madrid.

“Não foi uma lesão grave, mas preciso ficar tratando para poder recuperar logo e voltar 100% na pré-temporada”, finalizou.

Foto: Sandra Santiago