Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dirigente gremista revela que Luan quase foi contratado pelo Inter

Referência técnica do Grêmio há três temporadas, Luan se destaca a cada jogo como o grande nome do tricolor gaúcho. No último domingo, foi o principal personagem da vitória por 2×0 sobre o Cruzeiro, na Arena, e, de quebra, virou líder do Troféu Bola de Ouro, da Revista Placar. Ele é o artilheiro da equipe no Brasileirão com cinco gols marcados.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Grêmio

LEIA MAIS:

Antiga revelação, lateral diz que pensa em voltar a jogar no Grêmio

Grêmio e Palmeiras mantêm importante hegemonia no Brasileirão 2016

Se hoje o torcedor gremista pode estar tranquilo e feliz com a qualidade do seu camisa 7, por pouco quem não teve esse privilégio foi o lado vermelho de Porto Alegre. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira, Júnior Chávare, diretor executivo de futebol tricolor, revelou os bastidores da contratação de Luan em 2013 e admitiu que o Inter esteve perto de trazê-lo.

“É verdade. Tem várias versões, mas nós trouxemos três jogadores da equipe da Catanduvense (Luan, Guilherme Amorim e Kairon). O Luan era um jogador que nós monitorávamos. Só que a Catanduvense exigia que viessem os três jogadores, um pacote. Nós tínhamos interesse, mas existiam alguns clubes na frente, entre eles o Inter. Eles estavam negociando. Só que não quiseram trazer um desses atletas e deram uma brecha. Aí nós conseguimos fazer com que eles viessem para o Grêmio”, contou o dirigente.

Embora tenha chegado ao Grêmio em 2013, Luan começou a despontar na equipe apenas no ano seguinte. Sob comando de Enderson Moreira, ele recebeu suas primeiras chances após uma lesão do atacante Kleber Gladiador. Fez o seu primeiro gol contra o Brasil de Pelotas em um empate em 1×1 no Bento Freitas, no Gauchão de 2014.

As melhores notícias de esportes, direto para você