Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em 2010, lateral do Inter fez lance parecido com o de César Martins; compare

O ano era 2010. Já campeão da Libertadores e de olho no Mundial no fim do ano, o Inter usava o Brasileirão como laboratório, mas não tirava o pé nos grandes jogos. No segundo turno, recebeu o então líder Corinthians no Beira-Rio e protagonizou uma das melhores partidas daquele campeonato. Com gols de Tinga, Alecsandro e Andrezinho, o time treinado por Celso Roth venceu por 3×2 os paulistas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:

Revoltado com expulsão, jogador da Ponte Preta causa estrago na Arena

Goleiro do Vitória rebate jornalista gaúcho após jogo contra o Inter

Mas a vitória não veio sem contornos de drama. Com o Inter vencendo por 2×1 já perto do final do jogo, o goleiro Renan não conseguiu sair em um bola na área e o zagueiro Paulo André mandou para o gol. Antes da bola entrar, o lateral-direito Nei fez um verdadeiro milagre com a mão e forçou um pênalti, facilmente convertido por Bruno César. No último lance, Andrezinho fez de falta.

Relembre o lance de Nei:

 

Neste domingo, seis anos depois, um lance bastante semelhante ocorreu na sexta rodada do Brasileirão de 2016. Em Brasília, Flamengo e Palmeiras empatavam em 1×1 já no segundo tempo quando Gabriel Jesus chutou sobre o goleiro flamenguista Alex Muralha. Como último recurso, o zagueirão César Martins “imitou” Nei. Na penalidade, Jean garantiu o 2×1 do Palmeiras. Confira o lance e compare com o do ex-colorado:

https://www.youtube.com/watch?v=9hNwqO2B_8U