Enquete: aprova ou reprova os convocados para a seleção olímpica? Vote!

Divulgação/Site oficial da CBF

O técnico Rogério Micale convocou na manhã desta quarta-feira (29) os 18 jogadores que vão representar o Brasil no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os atacantes Neymar e Douglas Costa, além do goleiro Fernando Prass, são os três atletas com idade acima do limite de 23 anos para a seleção olímpica.

LEIA MAIS:
COM DOUGLAS COSTA, PRASS E NEYMAR, MICALE CONVOCA SELEÇÃO OLÍMPICA
OPINIÃO: ROGÉRIO MICALE É UM DOS POUCOS GOLS A FAVOR DA CBF
PALMEIRAS PARABENIZA GABRIEL JESUS E FERNANDO PRASS PELA CONVOCAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS
CORINTHIANS É ÚNICO DO G5 DO BRASILEIRÃO QUE NÃO TEM CONVOCADOS PARA OLIMPÍADAS

Além do trio, jogadores como os atacantes Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel Barbosa (Santos) e o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain) também foram chamados para tentar um título inédito no país.

O Brasil jamais conquistou a medalha de ouro no futebol olímpico. O mais perto que chegou foram as pratas nas edições de Los Angeles, nos Estados Unidos (1984), Seul, na Coreia do Sul (1988) e Londres, na Inglaterra (2012). O país também tem duas medalhas de bronzes, obtidas nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos (1996) e Pequim, na China (2008).

Mas o Torcedores.com quer saber se você gostou da lista de Rogério Micale. Vote na enquete e defina se o treinador mandou bem na escolha dos jogadores:

A seleção olímpica vai se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (Estado do Rio de Janeiro) no dia 18 de julho. No dia 27, o time viajará para Goiânia, onde vai disputar um amistoso contra o Japão, no Serra Dourada, no dia 30.

A competição olímpica começa no dia 4 de agosto. O primeiro compromisso será diante da África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, no mesmo local, o Brasil encara o Iraque. No dia 10, a seleção brasileira terá pela frente a Dinamarca, na última rodada da fase de grupos, na Arena Fonte Nova, em Salvador.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.