Equador x Haiti: saiba o que está em jogo

A última rodada da Copa América Centenário no grupo B tem Equador x Haiti neste domingo (12), em Nova Jersey, às 19h30 (horário de Brasília).

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Federação Equatoriana de Futebol

LEIA MAIS:
Equador x Haiti: saiba como acompanhar o jogo ao vivo na TV
Goleada sobre o Haiti é a maior da seleção brasileira na Era Dunga

Este jogo é válido pela mesma chave de Brasil e Peru, que se enfrentam às 21h30 em Foxborough. O time que conquistar os três pontos assume a liderança e o perdedor deste confronto está eliminado em caso de vitória do Equador. Quem ficar em primeiro enfrenta a Colômbia nas quartas de final e o segundo colocado encara os EUA.

O Haiti volta a campo após perder por 7 a 1 para a seleção brasileira na última rodada. Segundo o técnico francês Patrice Neveu, o principal desafio seria motivar os jogadores após tal goleada.

Comandados pelo argentino Gustavo Quinteros, os equatorianos buscam a primeira vitória da competição, visto que empataram com Brasil sem gols e depois ficaram no 2 a 2 com o Peru.

A eliminação precoce do Equador seria uma das surpresas da Copa América Centenário, visto que a seleção de Miller Bolaños e cia está à frente de Brasil e Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, e divide a liderança do campeonato com o Uruguai, também fora da fase final deste torneio.

O próximo jogo oficial do Equador é justamente contra a seleção brasileira, dia 2 de setembro, jogando em casa.

Copa América Centenário – grupo B – 3ª rodada – Domingo
19h30 – Equador x Haiti
21h30 – Brasil x Peru

(Foto: Divulgação/Federação Equatoriana de Futebol)