Fernando Prass e Thiago Silva estão em pré-lista dos convocados para os Jogos Olímpicos

A seleção brasileira poderá ter Fernando Prass como goleiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Segundo os portais Globoesporte.com e UOL, o arqueiro do Palmeiras está na pré-lista do técnico Rogério Micale para a disputa. Além dele, o zagueiro Thiago Silva, do PSG (FRA), também aparece na relação.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

VEJA MAIS
PELÉ ELOGIA ESCOLHA DE TITE, MAS FAZ DEFESA DE DUNGA: “NÃO TEM CULPA NENHUMA”

Thiago Silva poderá jogar Olimpíada - Crédito da foto: Divulgação

Thiago Silva poderá jogar Olimpíada – Crédito da foto: Divulgação

Três jogadores acima dos 23 anos podem jogar a Olimpíada, de acordo com o regulamento. Prass tem 37, enquanto o beque da equipe francesa, 31. O palmeirense agrada Micale e teve seu nome aprovado pela nova comissão técnica, enquanto Silva foi incluso após a queda de Dunga, que o preteriu nas últimas convocações do time principal por “falta de comunicação”.

Outros quatro atletas acima dos 23 foram incluídos nessa primeira listagem: os meias Douglas Costa, do Bayern de Munique (ALE), e Willian, do Chelsea (ING), o volante Casemiro, do Real Madrid (ESP), além do atacante Neymar, do Barcelona (ESP).

Desses, é seguro dizer que Neymar é um dos garantidos na competição. Em acordo entre Barça e CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ficou decidido que ele não disputaria a Copa América Centenário para ter férias e estar apto a entrar em campo nos Jogos. Sobrariam então duas vagas para representar o país.

Micale teve de enviar ao todo 35 nomes para a pré-convocação, mas terá de cortar 17 jogadores no dia 29 de junho, quando precisará mandar a lista definitiva com os 18 que, de fato, vão buscar a inédita medalha de ouro da modalidade na Olimpíada. Além disso, poderá acrescentar mais quatro atletas suplentes.