Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ferroviária desiste de renovar com atacante e sonha com Alan Mineiro para o Paulistão

Pensando no futuro para a disputa da Copa Paulista, que tem início no mês de julho, a Ferroviária corre atrás de reforços para reforçar o time comandado por Antônio Picoli. Além de ter sofrido muitas baixas durante a disputa da Copa do Brasil, com jogadores sendo negociado para outros clubes, a Locomotiva parece que perdeu a força quando o assunto é o atacante Tiago Marques.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corint. - Alan Mineiro retorna do Bragantino

Destaque na reta final do Paulistão e no torneio nacional, a diretoria grená declarou para a Rádio Cultura AM de Araraquara de que não tem mais a intenção de renovar com o jogador. “Estamos tentando essa renovação desde o começo do ano. Encontramos muitas dificuldades e o contrato dele encerra agora no mês de agosto. Ele [Tiago] não renovou e não quer permanecer na Ferroviária. Respeitamos a decisão dele e assim que terminar o seu vínculo, será dispensado”, declarou o diretor de futebol, José Manoel Evaristo.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: EX-VOLANTE DA FERROVIÁRIA PODE ACERTAR COM TIME PORTUGUÊS

MESMO COM TÍTULO ESTADUAL, AMÉRICA-MG DECIDE DEMITIR GIVANILDO OLIVEIRA

O atacante estava prestes a ser emprestado para o Joinville, mas as exigências feitas pelo seu procurador irritaram os dois clubes e a negociação não aconteceu. Outro que não ficará no elenco é o zagueiro Alcides. Com uma contusão na coxa direita durante a pré-temporada do time para o Paulistão e um salário fora da realidade do clube para este semestre, o jogador não disputou nenhuma partida neste ano e a diretoria descartou renovar com o jogador de 31 anos para o restante de 2016. Foi um dos que estiveram na campanha do clube que conseguiu o acesso à elite em 2015.

Porém, o diretor deixou no ar a possibilidade do retorno de um ídolo recente, o meia Alan Mineiro. Vendido para o Corinthians no final do ano passado, o jogador teve chances no time treinado por Tite, mas não foi mais aproveitado e a diretoria negociou o seu empréstimo para o América-MG.

“Essa possibilidade existe. Além disso, a Ferroviária é detentora de 30% de seus direitos, sendo que os outros 70% pertencem ao Corinthians. Temos uma parceria com eles. Estamos analisando isso e vamos observá-lo durante a disputa do Brasileirão. É um jogador que foi artilheiro nas duas passagens que teve por aqui, tem a identidade com o clube, um carinho especial pela torcida e é um nome que nos agrada muito. Ainda é muito cedo, mas a Ferroviária já está trabalhando para 2017”, destacou o dirigente.

A diretoria espera anunciar mais reforços no início da próxima semana. A Ferrinha estreia apenas na segunda rodada da Copa Paulista, dia 10 de julho, contra o Rio Claro, fora de casa.

As melhores notícias de esportes, direto para você