Final feliz! Cuca e Barrios selam paz e atacante permanece no Palmeiras

A terça-feira foi de treino na Academia de Futebol do Palmeiras, porém o principal assunto do dia foi a permanência ou não de Lucas Barrios. Após polêmica com Cuca pela falta de oportunidades na equipe, mesmo recuperado de lesão na panturrilha, o paraguaio teve duas reuniões na Academia de Futebol que definiram sua situação – o camisa 8 vai permanecer no Verdão.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: veja detalhes da proposta que deve tirar Cristaldo do Palmeiras
#Ajudanoix: saiba quantos gols Cristaldo marcou pelo Palmeiras saindo do banco
Cuca pode ter desfalques para partida contra o Figueirense; confira
Mercado da bola 2016: Inter de Milão entra forte na disputa por Gabriel Jesus

Nova rusga? Presidente do Santos cutuca Palmeiras por fazer ‘caixa’ com Gabriel Jesus

Foram duas reuniões importantes para que Cuca e Barrios selassem a paz – a primeira frente a frente. Depois, o atacante paraguaio se reuniu com o presidente Paulo Nobre e o diretor de futebol Alexandre Mattos. Apesar de a Crefisa, patrocinador máster do clube, ter dado aval para que o Verdão negociasse o jogador, a cúpula alviverde decidiu pôr fim ao mal-estar entre ambas as partes.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, Cuca tinha dito que o atacante não estava se sentindo à vontade no clube e que propostas o teriam tirado do foco no grupo. Posteriormente, Barrios se defendeu dizendo que está comprometido com o clube, 100% recuperado de lesão na panturrilha e não estava jogando por opção do treinador.

O paraguaio não joga desde a vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, pela estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de maio, quando se machucou. A intenção da diretoria era que os dois se entendessem sem a presença de ninguém externo. Que o técnico deixasse claro para Barrios o que pensa sobre o atual momento da equipe – e sobre como o time titular está funcionando sem a utilização de um centroavante.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Barrios será relacionado para a partida contra o Figueirense, na próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão. Neste ano, ele acumula 11 jogos disputados e apenas três gols marcados.