Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Flamengo prorroga contrato de Canteros

O meio-campista Héctor Canteros tem tido pouquíssimas chances de jogar com a camisa do Flamengo nesta temporada, mas o clube anunciou a prorrogação do contrato do jogador nesta segunda-feira (27). Mas calma! A prorrogação já estava programada desde que o argentino foi contratado, na metade de 2014.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Canteros - Foto: Getty Images

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO: MENGÃO TEM SEQUÊNCIA “INDIGESTA” PARA RETORNAR AO G-4
MERCADO DA BOLA 2016: GRÊMIO CONTRATA LATERAL DO AVAÍ
MERCADO DA BOLA: INTERNACIONAL CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE DUAS JOIAS DO ATLÉTICO-PR
CUCA REVELA QUEM INDICOU A CONTRATAÇÃO DE RÓGER GUEDES AO PALMEIRAS


O Flamengo tem contrato firmado com Canteros até julho de 2017, porém, seguindo as leis brasileiras, jogadores estrangeiros precisam ter seus vistos renovados a cada dois anos. Portanto, os contratos são “renovados” a cada dois anos automaticamente.

Desta forma, o jogador teve seu visto de trabalho no Brasil renovado e está novamente em condições de jogar pelo Flamengo ou qualquer outro clube do país.

Flamengo

Divulgação/CBF

Situação de Canteros no Flamengo

Contratado em julho de 2014 do Vélez Sarsfield, por US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 4,8 milhões à época), o argentino de 27 anos tem tido poucas oportunidades de atuar em 2016. Até o momento foram apenas três jogos, dois pelo Campeonato Carioca e um pela Primeira Liga. A última vez que entrou em campo foi no dia 5 de março, na vitória do Flamengo sobre o Bangu, por 3 a 1. Em 2015, Canteros era titular absoluto e havia sido muito utilizado no clube (foram 53 jogos, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão). No total, são 94 partidas como rubro-negro e cinco gols.

Desta forma, é provável que o meio-campista argentino seja negociado nos próximos dias ou, ao menos, emprestado. No começo desta temporada, Canteros recebeu sondagens para voltar à Argentina e também de equipes dos Emirados Árabes Unidos.