Torcedores – Notícias Esportivas

Fla-Flu: Flamengo é FREGUÊS do Fluminense; confira

Considerado o principal clássico do futebol brasileiro, o Fla-Flu é destaque na 11ª rodada do Brasileirão neste domingo (26) na Arena das Dunas, em Natal, a partir das 16h (horário de Brasília).

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

LEIA MAIS:
Flamengo x Fluminense: saiba o que está em jogo
5 jogadores que podem fazer a diferença no Fla-Flu

O jogo em Natal será o 56º Fla-Flu da história. O primeiro clássico foi realizado em 1912. Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu 21 jogos, contra 19 do Flamengo e apenas 15 empates.

Flamengo x Fluminense: acompanhe o placar ao vivo

Após um Fla-Flu realizado no Estádio do Pacaembu neste ano pelo Campeonato Carioca, o fechamento do Maracanã e do Engenhão levaram o clássico mais uma vez para fora do Rio de Janeiro. Se o jogo em São Paulo terminou sem gols, o Torcedores.com lembra que a maior goleada deste confronto aconteceu em Juiz de Fora-MG.

Apesar da vantagem tricolor no número de vitórias, o rubro-negro é o time que marcou mais gols neste confronto: 66 contra 63 e também aplicou a maior diferença no placar em um Fla-Flu: 5 a 0.

Zico balançou as redes no Estádio Municipal de Juiz de Fora, em partida válida pelo Brasileirão de 1989. Uidemar, Renato, Bujica e Luís Carlos completaram o placar. Zé Carlos era o goleiro do Flamengo, que tinha Valdir Espinosa como técnico. Já o tricolor de Telê Santana tinha nomes como Ricardo Pinto no gol, Vander Luís e Sílvio no ataque.

(Crédito da foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)