24 Horas de Le Mans: Saiba como assistir AO VIVO na TV

Um dos principais eventos do automobilismo mundial, as 24 Horas de Le Mans terão grande exposição da TV neste final de semana. De maneira exclusiva, os canais por assinatura Fox Sports exibirão, ao longo da maratona, nove horas da corrida, além de ter um pré-corrida e a transmissão do pódio da prova, que acontece no circuito de La Sarthe, na França.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Lucas di Grassi será um dos seis brasileiros no grid das 24 Horas de Le Mans. (Foto: AdrenalMedia)

LEIA MAIS:
24H DE LE MANS: PORSCHE MONOPOLIZA PRIMEIRA FILA

A transmissão será aberta a partir das 9h30 deste sábado (18), 30 minutos antes da largada da prova, que contará com um grid de 60 carros divididos em cinco categorias (LMP1, LMP2, LMGTE-Pro, LMGTE-Am, e CDNT, classe especial e com apenas um carro). A transmissão segue até às 16h no Fox Sports 2.

O Fox Sports exibirá a corrida em dois momentos, entre 17h20 e 17h50, e entre 19h20 e 19h50. Já no domingo, a parte decisiva da corrida será exibida pelo Fox Sports 2 a partir das 8h30, 1h30min antes do final da corrida. A transmissão seguirá até às 10h30, com exibição da cerimônia do pódio da prova.

As 24 Horas de Le Mans, terceira etapa do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, terão narração de Sérgio Lago e Hamilton Rodrigues, dois dos responsáveis pelas transmissões do esporte a motor da emissora, como a Nascar, a SportsCar e a SuperBike Brasil. Os comentários serão de Rodrigo Mattar, que além do trabalho no Fox Sports, mantém o blog “A Mil por Hora”.

“Para conquistar Le Mans não basta ter o carro mais rápido, é necessário bom planejamento das equipes e do piloto. A promessa é que tenhamos um espetáculo fabuloso, cheio de grandes disputas e de preferência, com brasileiros no pódio em todas as categorias – exceção à LMGTE-AM, que não temos nenhum. Vamos levar a emoção desta tradicional etapa para a tela do nosso espectador”, comenta Mattar.

Seis brasileiros disputarão a prova de longa duração mais importante do mundo. Lucas di Grassi tentará se tornar o primeiro piloto nascido no Brasil a vencer a prova, conduzindo um carro da Audi na classe LMP1, a principal do torneio, enquanto Nelsinho Piquet defenderá a Rebellion, na mesma divisão. Bruno Senna, Pipo Derani e Oswaldo Negri competirão na LMP2, enquanto Fernando Rees correrá pela LMGTE-Pro.

A edição desde ano das 24 Horas de Le Mans também terá acompanhamento do Torcedores ao longo de todo o final de semana.

Foto: AdrenalMedia