Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio x Vitória: Tricolor gaúcho defende duas marcas importantes

Grêmio x Vitória: Em horário alternativo, o Grêmio enfrenta o Vitória da Bahia nesta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Jogando em casa, o time de Roger Machado buscará crescer na tabela a partir das 19h15. No momento, o Grêmio é o 3° colocado com 18 pontos e poderá terminar a rodada na vice-liderança em caso de tropeço do rival Inter diante do Coritiba, no Paraná, também nesta quinta.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

LEIA MAIS:

Dirigente gremista revela que Luan quase foi contratado pelo Inter

Antiga revelação, lateral diz que pensa em voltar a jogar no Grêmio

Além de buscar mais uma vitória para subir na pontuação, o Grêmio defenderá duas marcas importantes na partida desta noite contra os baianos. Ao lado do Palmeiras, o time gaúcho é a unica equipe do campeonato que venceu todas as suas partidas realizadas em casa. O 100% de aproveitamento em Porto Alegre foi conquistado através das seguintes vitórias: 1×0 sobre o Flamengo, 2×0 sobre o Coritiba, 1×0 sobre a Ponte Preta e 2×0 sobre o Cruzeiro.

Tida como uma das “vilãs” do primeiro semestre, sobretudo após as eliminações no Gauchão e na Libertadores, a defesa gremista tem se mantido impecável jogando na Arena. Em quatro jogos, o Grêmio não levou nenhum gol jogando em casa pelo Brasileirão e tem o desafio de manter esse retrospecto contra o Vitória. No entanto, os titulares da zaga para o duelo Grêmio x Vitória serão Fred e Bressan. Os habituais titulares Geromel e Wallace Reis sentiram lesões musculares no jogo contra o Cruzeiro.

Ciente dos desfalques da defesa, o técnico Roger Machado pediu apoio aos “novos” titulares em sua entrevista coletiva desta quarta-feira. “Vivemos um momento muito bom para o torcedor ter confiança. Tem que passar a nos apoiar rumo ao topo. Estamos em terceiro e com uma vitória muito perto do primeiro. No jogo contra o Cruzeiro, quando o Bressan foi entrar, começaram murmúrios que não são legais. A torcida tem que acreditar porque o atleta sempre vai tentar fazer o melhor”, disse.

Prováveis escalações – Grêmio x Vitória:

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Técnico: Roger Machado.

VITÓRIA
Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias, Tiago Real; Dagoberto, Marinho e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini.

As melhores notícias de esportes, direto para você