Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Há 14 anos, Seleção Brasileira conquistava o pentacampeonato mundial; relembre

Hoje faz 14 anos que a Seleção Brasileira conquistou o quinto título da Copa do Mundo. Em 2002 éramos pentacampeão mundial, feito que até hoje não se repetiu por nenhuma outra seleção. Relembre como foi a trajetória da seleção até o título.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/ Facebook Oficial do Museu Seleção Brasileira

Em 2002 todo o Brasil se reuniu para ver uma das maiores conquistas que já alcançamos no futebol. Um feito jamais conseguido por nenhuma outra equipe. Um recorde. 23 jogadores se concentraram e se juntaram para trazer a tão sonhada Taça da Copa do Mundo para o nosso país, na ocasião, a quinta vez. Poucos tiveram a chance de ver a seleção de Pelé, Garrincha, Rivelino, alguns puderam ouvir Galvão gritar: “E TETRAAAA” ao vivo, mas muitos puderam gritar e comemorar com a última geração que nos deu tantas alegrias … A geração que nos dava o pentacampeonato mundial.

Foto: Divulgação/ Facebook Oficial do Museu Seleção Brasileira

Ver Cafu levantando a Taça foi algo esperado por todos os brasileiros, mas antes tivemos que superar outras seleções que tinham o mesmo objetivo que o nosso. Você lembra a trajetória do Brasil até a final? Então clique e relembre como foi as partidas antes de jogarmos contra a Alemanha em uma das melhores finais de Copa da história:

TRAJETÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA ATÉ A FINAL CONTRA A ALEMANHA

 

Na final enfrentávamos uma das seleções mais temidas do mundo, mas sem esquecer que a nossa seleção era a mais temida do mundo. Mesmo assim não podíamos desvalorizar a seleção alemã, contavam com craques e tinham em seu elenco o melhor goleiro do mundo, Oliver Kahn, entretanto nem se fosse o melhor goleiro da história conseguiria parar Ronaldo Fenômeno:

RELEMBRE COMO FOI A FINAL DA COPA DO MUNDO DE 2002

Foto: Divulgação/ Site Oficial da CBF

Foto: Divulgação/ Site Oficial da CBF

E no final de toda essa trajetória, era difícil escolher um jogador para ser eleito o melhor. Nós brasileiros, escolhíamos o conjunto nomeado “Família Scolari”, a Fifa escolhia Ronaldo, mas não podíamos discordar, o Fenômeno jogou demais aquela Copa.

RELEMBRE QUAIS FORAM OS MELHORES JOGADORES DO PENTA

 

Das defesas do nosso goleiro e ídolos Marcos à juventude de Kaká, saiba como foi o fim da trajetória nos gramados dos jogadores que fizeram parte do Penta. Alguns ainda desfilam talento pelos gramados; veja:

SAIBA ONDE ESTÃO OS CAMPEÕES DO PENTA COM A SELEÇÃO BRASILEIRA EM 2002

Foto: Divulgação/ Facebook Oficial: Ricardo Kaká

 

E hoje entramos na onda de Marcos e comemoramos o título que temos orgulho de dizer que é só nosso. 

“AQUI É BRASIL”! MARCOS COMEMORA O PENTACAMPEONATO PELA SELEÇÃO