Homenagem marca clássico Santa Cruz x Sport

Um gol do veterano centroavante Edmílson definiu o clássico Santa Cruz x Sport no Arruda nesta quarta (1º), tirou o rubro-negro da lanterna e derrubou a invencibilidade do tricolor.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reproducao / Instagram

LEIA MAIS:
Santa Cruz x Sport: assista ao único gol do jogo
Edmílson tira Sport da lanterna e quebra série invicta do Santa Cruz
Artilheiro do clássico, Edmílson comemora volta por cima no Sport
Sport deixa lanterna na primeira vitória de Oswaldo de Oliveira como técnico
Mercado da bola: Sport insiste na contratação de dupla do Palmeiras e volante do Flamengo

Santa Cruz x Sport foi o segundo jogo de Edmílson pelo rubro-negro. O artilheiro da noite mostrou determinação ao decidir o clássico após ter a contratação contestada pela torcida.

Este também foi um jogo inesquecível para Serginho. “Meu filho acabou de nascer, fiquei aqui a pedido dos meus companheiros então dedico esta vitória a ele”, declarou o jogador do Sport. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o atleta será liberado para conhecer o recém-nascido Miguel.

“Nossa equipe está crescendo. Tivemos bons momentos diante do Botafogo, Internacional e Corinthians. Hoje fomos muito inteligentes para jogar na casa do adversário, com muita posse de bola. Saio de campo com a cabeça erguida”, completou Serginho.

O meio campista Gabriel Xavier concordou. “O time vinha de uma crescente, sabemos que podemos melhorar mas hoje tivemos uma exibição de gala”, resumiu.

O único gol de Santa Cruz x Sport nasceu após jogada de Diego Souza, que encontrou Edmílson e o atacante tocou na saída do goleiro Tiago Cardoso logo aos oito minutos da etapa inicial.

Cerca de 16 mil torcedores assistiram ao clássico Santa Cruz x Sport, que ainda teve a expulsão de Roberto aos 26 do segundo tempo. Com um a menos em campo, o técnico Milton Mendes lançou o time para o ataque em busca da vitória, mas o time de Oswaldo de Oliveira administrou o resultado.

Emerson Luiz Sobral comandou arbitragem de Santa Cruz x Sport. Além de expulsar Roberto, do Santa Cruz, ele mostrou cartões amarelos para Serginho e Diego Souza, do Sport.

(Foto: Reprodução / Instagram)