Itália x Espanha: assista ao gol da Azzurra

Foto: Divulgação / Facebook oficial UEFA

Finalistas em 2012, Itália x Espanha luram neste momento no Stade de France, em Saint-Denis, por uma vaga nas quartas de final da Eurocopa.

LEIA MAIS:
Perdeu? Veja os destaques do final de semana na Eurocopa
Itália x Espanha: Saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

Itália 1 x 0 Espanha – Aos 32min de jogo, o brasileiro naturalizado italiano Éder bateu falta, o goleiro De Gea rebateu e o zagueiro Giorgio Chiellini aproveitou o rebote para abrir o placar de canela:

Itália 2 x 0 Espanha: Já nos acréscimos da etapa final, Pellé aproveitou contra-ataque e sacramentou a vitória e a classificação italiana:

A Itália sofreu apenas um gol nesta Eurocopa – na derrota para a Irlanda por 1 a 0, válida pela última rodada da primeira fase.
A seleção de Antonio Conte marcou três gols até agora (Giaccherini, Pellè e Éder).

Artilheiro da Eurocopa com três gols, Alvaro Morata forma o ataque com Nolito, que assim como o zagueiro Piqué também marcou neste torneio. Titular do técnico Vicente del Bosque, o goleiro De Gea levou dois gols até agora, ambos da Croácia (Kalinic e Perisic), também na rodada final da fase de grupos.

O turco Cüneyt Çakir comanda arbitragem de Itália x Espanha. O vencedor deste confronto enfrenta Alemanha nas quartas de final. O jogo será no próximo sábado (2), às 16h (horário de Brasília) em Bordeaux.

Escalações – Itália x Espanha:
ITÁLIA – Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Florenzi, Parolo, De Sciglio, De Rossi (Thiago Motta) e Giaccherini; Pellè, Éder (Insigne). Técnico: Antonio Conte.
ESPANHA – De Gea; Juanfran, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Busquets, Fàbregas; Silva, Iniesta, Nolito (Aduriz); Morata (Vázquez). Técnico: Vicente del Bosque.

(Foto: Divulgação / Facebook oficial UEFA)