Kelvin passa por exames e preocupa São Paulo

Titular do técnico Edgardo Bauza, o atacante Kelvin sentiu lesão muscular durante o empate sem gols contra o Sport no Morumbi e será reavaliado nesta quarta (24).

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

LEIA MAIS:
Capitão, Maicon desabafa após empate no Morumbi
Lesionado, Kelvin reclama de dores e vira desfalque
Sport comemora empate no Morumbi mas segue no Z4
São Paulo x Sport: assista aos melhores momentos da partida

Na saída do Morumbi, Kelvin atendeu aos jornalistas e confirmou que sentiu uma “puxada” no músculo posterior da coxa esquerda durante uma arrancada após lançamento de PH Ganso. O atacante queixou-se de dores, evitou estipular uma previsão para voltar aos gramados e avisou que dará mais detalhes após a realização de exames.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Departamento Médico do São Paulo deve se pronunciar oficialmente somente após o resultado dos exames, para então definir o diagnóstico, o tempo e o tratamento mais adequado para o camisa 30 voltar a campo. O prazo depende da gravidade da lesão e pode se estender por até 40 dias.

A lesão de Kelvin aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Sport. O atacante de 23 anos caiu sozinho, saiu de campo chorando e foi substituído pelo argentino Centurión.

Preocupação para a Libertadores

A gravidade da lesão e o tempo de recuperação são as principais dúvidas no caso de Kelvin. A corrida contra o tempo tem uma explicação: a semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional. Os jogos serão dias 6 e 13 de julho, no Morumbi e Atanasio Girardot, respectivamente.

Sem Kelvin, o técnico Edgardo Bauza ganha uma dor de cabeça para esta partida. Substituto natural do atacante, o argentino Centurión está suspenso. Já o recém-contratado peruano Cristian Cueva atuou pelo Toluca-MEX na Libertadores e também está fora. A opção mais provável é a entrada de Ytalo.

Kelvin está emprestado ao São Paulo até o fim de 2016 pelo Porto-POR, com quem o tricolor também negocia o zagueiro Maicon.

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)